top of page

ACIM Comex realiza prospecção de negócios em Brusque

Núcleos de Comércio Exterior de Imbituba e Brusque se conheceram e discutiram possibilidades de negócios pelo porto de Imbituba

O Núcleo de Comércio Exterior da Associação Empresarial de Imbituba – ACIM Comex participou de um encontro de apresentação do porto de Imbituba na Associação Empresarial de Brusque, com o núcleo de Comércio Exterior daquela entidade, no último dia 21. A comitiva composta por empresários representantes do núcleo e profissionais da SC Par Porto de Imbituba, levou as principais informações das vantagens estratégicas que estão disponíveis, bem como a conexão entre possíveis parceiros de negócios.

O coordenador do núcleo, Jorge Luiz de Souza, explica que este tipo de ação está no planejamento do grupo. “Nosso objetivo é desenvolver o trade de comércio exterior em Imbituba. Estas oportunidades são criadas por nós para que possamos ampliar nossa rede de contatos e também promover o porto de Imbituba como uma vantagem logística”, afirma.

O diretor de Núcleos da Associação Empresarial de Imbituba, Antonio Carlos Guimarães, também avaliou o encontro como positivo. “Há diversos Núcleos de Comércio Exterior espalhados pelo Estado, que não podem ficar fechados na atividade local, principalmente porque o comércio exterior é internacional. Então precisamos compartilhar informações, analisando as potencialidades de cada local. No caso de Imbituba, as empresas ligadas ao Núcleo normalmente são prestadoras de serviços na área como despachantes aduaneiros, agências marítimas, terminais de cargas, transportadores, armazéns gerais e a própria autoridade portuária. Já em Brusque, a maioria dos participantes são usuários, importadores e exportadores, que nos ajudam a entender melhor as demandas, necessidades e dificuldades da área, para avaliar onde um pode ajudar o outro”, observou Antonio.

A empresária Zilá Gil participou do momento e percebe que estas ações são importantes para o núcleo, de forma que incentivará o grupo para prospectar novos mercados. “Foi relevante para nós e para os empresários de Brusque. Pudemos trocar cartões, falar das empresas e das vantagens do porto, acredito que temos muito a conquistar juntos”, comemora.

Para a SC Par Porto de Imbituba, representada no encontro pela analista de Comunicação Social, Géssica da Silva, o encontro foi uma excelente oportunidade de apresentação do porto e prospecção de novos e qualificados clientes, colocando Imbituba na rota de novas cargas e ampliando o atendimento ao setor empresarial e industrial do Vale do Itajaí, entendendo suas necessidades. “Também permitiu compartilhar nossas vantagens competitivas, como a estrutura marítima, acessos e capacidade operacional, e demonstrar que temos soluções eficazes e eficientes para operações de cabotagem, importação e exportação”, destaca.

Para o coordenador do Núcleo de Comércio Exterior da ACIBr, Gabriel Dantas, esse tipo de encontro é importante pois possibilita a troca de experiências que agregam conhecimento aos nucleados. “Nosso objetivo é aproximar a cidade de Brusque dos principais portos, principalmente porque Santa Catarina vem se destacando nos últimos anos no mercado nacional de importação. Na reunião de hoje, pudemos conhecer um pouco mais sobre o Porto de Imbituba, como é sua estrutura, as tarifas, quais as vantagens que podemos ter de utilização daquele porto, a frequência de navios, entre outras informações quanto a definição de custos e tempo do transporte de cargas”, avaliou Gabriel.

Com Informações de ACIBr

Destaques
Arquivo
bottom of page