top of page

ACIM recebe representantes do movimento Fora Cattaline

A Associação Empresarial de Imbituba – ACIM recebeu os representantes do movimento Fora Cattaline. A reunião a pedido do grupo teve o objetivo de apresentar aos empresários os riscos de um acidente ambiental e as consequências graves à cidade no caso de uma explosão. O encontro foi realizado na sede da ACIM, na noite desta terça-feira (25).

Michel Rebelo fez a explanação explicando que o movimento não é contra esta empresa especificamente, mas a todas que movimentem graneis líquidos e produtos altamente inflamáveis. “Já temos problemas graves como o coque, a Lagoa da Bomba, as dunas, os resíduos da ICC. Não somos contra o progresso, mas sim a favor da vida”, explica.

Para o presidente da ACIM, Jaime Pacheco Alves, ainda não há como a diretoria emitir um posicionamento contrário ou favorável ao movimento pois a empresa não foi apresentada à entidade e ao projeto e só após este momento poderá ter uma posição real. “Somos contra o progresso a qualquer custo e realmente não iremos incentivar que venham para o município empresas que causem danos ambientais. Podemos, sim, conciliar o desenvolvimento e a preservação do meio ambiente”.

Também participaram do encontro representantes da Associação de Surf, SOS Dunas, Confederação Brasileira de Stand Up Paddle, Asmavai/Comai e Associação de Moradores da Rua de Baixo.

Destaques
Arquivo
bottom of page