Camilianos devem assumir Hospital São Camilo no início de 2019
A questão é, apenas, burocrática. Para que a Província Camiliana Brasileira assuma, de vez, a administração do Hospital São Camilo, em Imbituba, será necessária a criação de um novo CNPJ para a instituição. De acordo com o Diretor da Regional Sul da São Camilo, Wilson Ascencio, a demanda deve ser resolvida até o início do próximo ano.
Caso seja criado o novo CNPJ em janeiro de 2019, em fevereiro a nova administração poderá assumir a unidade. A intenção, segundo Wilson Ascencio, é trazer melhorias e, ao mesmo tempo, dar continuidade aos serviços que são oferecidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS).
“De imediato, no primeiro dia que lá estivermos, iremos manter o que já é oferecido, inclusive, a filantropia, para que ninguém seja desassistido de forma alguma”, garantiu o Diretor da Regional Sul da São Camilo, em visita ao Prefeito de Imbituba, Rosenvaldo da Silva Júnior, na tarde desta terça-feira (11).
Sobre melhorias, o diretor disse que um diagnóstico já foi feito junto à administração das Irmãs Beneditinas da Divina Providência. Com base nas carências da unidade, será feita a aplicação de investimentos no Hospital São Camilo.
“A gente já observou que a maternidade tem estrutura para atender mais, vimos que um hospital desse porte, em uma cidade desse porte, pode pensar em uma UTI. Além disso, o pronto socorro é bastante ativo, por isso, podemos pensar em dinamizá-lo”, reiterou o diretor.
Para o Prefeito de Imbituba, Rosenvaldo da Silva Júnior, as garantias dadas em reunião são fundamentais para que, o atendimento à comunidade de Imbituba, através do SUS, seja uma prioridade da nova administração.
“A gente vem trabalhando numa parceria bastante grande com o Hospital São Camilo. É muito importante que essa nova administração se comprometa em manter todos os serviços já em andamento e, ainda, em melhorar aquilo que tem que ser melhorado. Por isso, as nossas perspectivas são muito boas para o atendimento à nossa população”, ratificou o Prefeito de Imbituba, Rosenvaldo da Silva Júnior.
Commentaires