Defesa civil faz capacitação com os professores de Imbituba


Um evento, realizado nesta sexta-feira (10), reuniu em Imbituba, representantes da Defesa Civil Municipal, Regional e da Defesa Civil Estadual, para um curso de capacitação para os professores das escolas do município. O encontro serviu para apresentar o programa de “Defesa Civil na Escola”, que está sendo implantado pela Administração Municipal.

“Esse trabalho será aplicado no mês de setembro, com vistas a contemplar a nossa Primeira Semana Municipal de Defesa Civil. A gente espera apresentar esse trabalho já no dia sete de setembro”, informou o Diretor da Defesa Civil de Imbituba, Maurício Mazzoca Pires.

Durante a capacitação, os professores interagiram com os profissionais da Defesa Civil, sugerindo novas ideias e novos encaminhamentos. A intenção do programa Defesa Civil na Escola é criar, junto à comunidade, e através das crianças, a noção de percepção de risco, prevenção e mitigação de eventos adversos.

Segundo a Secretária de Educação, Cultura e Esporte de Imbituba, Cristiane Tokarski Espezim, esse tipo de treinamento é muito importante para preparar as crianças e os jovens para práticas mais seguras, que visem a redução de riscos de desastres e também, de como agir em momentos traumáticos, como na chuva de pedras ocorrida em Imbituba em 1987.