Entidades divulgam Carta Aberta


Com as notícias e rumores sobre um novo lockdown na região, as entidades empresarias ACIM e CDL divulgaram na manhã desta terça-feira (09/03) uma carta aberta com o posicionamento sobre o assunto. Segundo o presidente da ACIM, Adilson Silvestre, as entidades não podem e não devem permitir que o lockdown seja a única solução de controle da pandemia. Existem outras ações mais eficazes que precisam ser tomadas pelo Poder Público.


Ajudamos na construção da UTI do Hospital São Camilo, na sensibilização de nossos associados para cumprimento dos protocolos e no respeito as outras restrições impostas. O meio empresarial tem dado sua parcela de contribuição sempre que chamado, mas nem sempre é chamado a discussão. afirma a presidente da CDL, Rosane da Silva Souza.


Paralelamente as entidades estão em busca de uma agenda com as autoridades municipais e estaduais para defender o posicionamento e auxiliar na construção de soluções que mantenham o equilíbrio entre a saúde econômica e a saúde da população.


Segue o teor da Carta Aberta:

Entendemos a grave situação pela qual estamos passando e concordamos que a vida humana deva estar em primeiro lugar, porém precisamos preservar a sustentabilidade econômica do nosso município.


O inimigo a ser combatido é o vírus e não o empreendedor consciente, que de forma responsável, há mais de um ano, vem seguindo rigorosamente todos os protocolos de prevenção ao COVID-19 e atendendo aos chamamentos do poder público.


As entidades empresariais vem contribuindo com a comunidade na busca de soluções que equilibrem a saúde e a economia. Foi assim na construção da UTI do Hospital, na sensibilização de seus associados para respeito e divulgação dos decretos de restrições.


Somos contra o lockdown, que não é recomendado pela OMS - Organização Mundial de Saúde, como principal meio de controle.


Precisamos avançar mais rapidamente e continuamente em outras medidas como a vacinação, ampliação de leitos, testagem, rastreamento, tratamento e isolamento dos infectados.


Adilson Jorge Silvestre Rosane da Silva Souza

Presidente da ACIM Presidente da CDL