Equipe da SCPar Porto de Imbituba recebe Oficina de Compliance, Governança, Integridade e Transparên


A SCPar Porto de Imbituba, em parceria com a Secretaria Executiva de Integridade e Governança (SIG) do Estado de Santa Catarina, promoveu uma Oficina de troca de informações sobre Integridade para todos os colaboradores da Autoridade Portuária, nos dias 30 e 31 de julho. O objetivo da rodada de palestras é reforçar as práticas de Compliance, Governança e Transparência no Setor Público.

O encontro foi conduzido por Naiara Czarnobai Augusto, secretária executiva de integridade e governança. Naiara apresentou a Pasta de Governo, sua estrutura e o programa de Compliance que vem sendo estabelecido nos órgãos públicos do Estado de santa Catarina. “No caso da SIG, nós temos esse papel de auxiliar os outros órgãos a avançar a seguir bem nos novos modelos de gestão, seguir as regras de conformidade e integridade para afastamento de práticas ilegais e potencializar também algumas práticas que já estão bem implantadas”, destacou durante o encontro.

“Nós já percebemos excelentes iniciativas aqui. É um processo muito bem estabelecido de cumprimento de regras, desde a entrada na portaria, eles são extremamente dedicados, atenção ao detalhes, às normas. As equipes são técnicas e capacitadas para executar as atividades que eles estão fazendo. Estão também empenhados em disseminar e melhorar ainda mais os mecanismos de controles internos e trazer resultados ainda melhores, não só para o Estado, mas para toda sociedade catarinense. A gente sai bastante contente, sabendo que a SCPar já está caminhando com maturidade nesse sentido”, analisou a secretária.

O Diretor-Presidente da SCPar Porto de Imbituba, Jamazi Alfredo Ziegler, ressalta que a ação é parte do Projeto Porto Legal, implantado pela Diretoria Executiva da estatal “com o propósito de potencializar cada vez mais conceitualmente os servidores no mundo da administração pública, para desenvolver boas práticas de governança, pautadas nos princípios de legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência que devem orientar a gestão pública”.

A iniciativa será ampliada nos próximos meses para todas as Pastas de Governo pertinentes à Gestão do Porto, bem como os Órgãos Intervenientes, tais como Receita Federal, Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento - MAPA, Agência Nacional de Transportes Aquaviários - ANTAQ, Secretaria Nacional de Transportes Aquaviários - SNP, etc.

Destaques
Arquivo
Tags de Notícias

Faça parte desta entidade e tenha acesso às melhores soluções para sua empresa.

Venha fazer parte da ACIM:

ACIM - Associação Empresarial de Imbituba

Rua Nereu Ramos, 815 - Sala 201/A

Centro - Imbituba / Santa Catarina

Telefone: +55 (48) 3255-1415

 

Email: atendimento@acimimbituba.org

  • Facebook ícone social
  • Instagram
  • whatsapp

​© 2020 Todos os direitos reservados. Desenvolvido por

Agência Onde - Tubarão/SC