Feira da Mandioca abre na próxima sexta-feira


A 15ª edição da Feira da Mandioca vai acontecer no próximo fim de semana. Entre os dias 20 e 22, diversas atrações estão programadas. Destaque para uma Missa Campal, que abre o evento, a partir da 19h30 de sexta-feira. A programação ainda conta com apresentações culturais, palestras e até um baile na roça.

Durante o sábado (21), alguns temas, considerados de extrema importância para a comunidade local, serão debatidos em palestras. Às 10 horas, o palestrante Wladimir Marcon irá falar sobre o tratamento de resíduos sólidos.

Mais tarde, por volta de 14 horas, Marina Pinho Fernandes falará sobre a disputa pelos areais da Ribanceira (comunidade x desenvolvimento industrial). O ciclo de palestras segue durante toda a tarde de sábado, com temas relacionados a aparência dos areais e a agroecologia. Às 22 horas vai acontecer um baile na roça, bem típico das comunidades do interior.

No domingo (22), acontecerá o 5º Encontro da Rede Catarinense de Engenhos de Farinha. Além disso, será apresentado o Circuito Estadual de Cinema Infantil, em parceria com a Biblioteca Pública Cônego Itamar Luiz da Costa, de Imbituba.