top of page

Imbituba atinge a meta de vacinação contra a Poliomielite e Sarampo


A campanha de vacinação contra a Poliomielite e o Sarampo termina no dia 31 de agosto, mas o município de Imbituba já atingiu a meta estipulada pelo Ministério da Saúde. Até o momento, 2087 crianças já foram imunizadas no município.

Do dia 18 de agosto, data em que aconteceu o “Dia D” de combate as doenças, até hoje (29), foram imunizadas 999 crianças. Justamente, o número que a Secretaria Municipal de Saúde precisava para atingir a meta de vacinação.

“Isso representa um grande trabalho de toda a equipe de saúde, em especial, a equipe de imunização. Diante desses dados, podemos garantir que as nossas crianças estão protegidas dessas doenças”, informou a Secretária de Saúde de Imbituba, Graciela Wiemes Ribeiro.

A campanha de vacinação contra a Poliomielite e o Sarampo segue até a próxima sexta-feira (31). As crianças menores de cinco anos de idade, que ainda não foram imunizadas, podem ser levadas pelos pais ou responsáveis até a sala de vacina da Policlínica Central ou e nas Unidades de Saúde dos bairros, Nova Brasília, Campo da Aviação e Divineia.

Destaques
Arquivo
bottom of page