Imbituba participa do lançamento da Rota da Indústria Criativa em SC

A FIESC lançou nessa sexta, dia 14 de setembro a Rota da Indústria Criativa

O souIM, empresa social com enfoque cultural e fomentador da economia criativa na região sul de SC, desde 2014, esteve presente no lançamento na FIESC, da Rota da Indústria Criativa nessa última sexta, dia 14 de setembro.

A Rota faz parte do Programa de Desenvolvimento Industrial Catarinense (PDIC), um programa que promove a articulação entre o governo, a iniciativa privada, o terceiro setor e academia.

O setor criativo é uma das economias mais promissoras no mundo e o estado de Santa Catarina (4o maior do Brasil) tem grande potencial de expansão, além de ter a característica de aquecer a cadeia produtiva desde a indústria, comércio até serviços.

O documento final elaborado pelo programa contempla a visão de futuro, os fatores críticos de sucesso, as ações de curto, médio e longo prazo priorizadas, bem como as tecnologias-chave que serão necessárias para atingir o futuro desejado.

"Imbituba é um município com grande potencial turístico. No entanto, para que o turismo seja qualitativo é necessário aprimorarmos nossos atrativos. Uma das melhores maneiras de se fazer isso é envolver a população, fortalecendo a identidade cultural da mesma. O turismo criativo, uma das tendências identificadas no estudo, é um turismo que se baseia na experiência, nas histórias do lugar; a cidade tem que se atentar a essa tendência e se engajar nesse planejamento", afirma Isabella Torquato do souIM.

Mais informações: FIESC

Crédito da imagem: Filipe Scotti/FIESC