Inscrições para Meia Maratona Sicredi de Tubarão seguem até 11 de maio

Percurso de 21km pode ser disputado individualmente, em duplas ou quartetos

Sicredi Sul SC, cooperativa pertencente ao sistema Sicredi com atuação no sul de Santa Catarina, e o Clube de Corredores de Rua de Tubarão, o Cortuba, estão juntos para presentear Tubarão pelos 148 anos de emancipação político-administrativa do município. A Meia Maratona Sicredi de Tubarão, 2ª etapa do ranking Cortuba 2018, ocorrerá no dia 27 de maio, e faz parte das comemorações do aniversário da cidade azul. As inscrições para a prova já estão abertas no site www.cortuba.com.br, e seguem até 11 de maio.

Os participantes podem se inscrever em três modalidades. “Os 21km da prova podem ser disputados individualmente, ou em revezamento de duplas ou quartetos”, explica Cristian Vitoreti Fernandes, presidente do Cortuba. Os inscritos também receberão um kit esportivo que contém a camiseta que será usada no dia e outros adereços.

O percurso da Meia prevê saída às 7h30 da Praça Ivo Prim, no centro de Tubarão, passando pelas principais ruas da cidade. Um dos diferenciais da competição é que todos os corredores receberão uma medalha de participação. O regulamento com todas as informações pode ser conferido na íntegra também no site do Cortuba.

Para Aloísio Westrup, presidente da Sicredi Sul SC, o apoio à iniciativa reforça o quanto a Instituição Financeira Cooperativa está integrada à região. “Com a meia maratona nós buscamos incentivar a prática de esportes e concretizar o princípio cooperativista do “interesse pela comunidade”, finaliza Westrup. “A parceria com o Sicredi mostra o quanto a Instituição busca o mesmo objetivo que a gente, que é o de aproximar as pessoas entorno de um objetivo em comum, que neste caso é o da prática esportiva”, acrescenta Cristian Vitoreti Fernandes, presidente do Cortuba.