top of page

Mudanças no estacionamento visam aumentar vagas no centro


Os motoristas que passaram pela região central de Imbituba, desde segunda-feira (27), surpreenderam-se ao passar pelo trecho da Avenida Santa Catarina entre a esquina da Imbifarma e Móveis Adelino, na Rua Ernani Cotrin, até a esquina do Cartório Eleitoral, na Rua Irineu Bornhausen.

O Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) da Prefeitura Municipal desde a manhã de hoje mudou o local das vagas de estacionamento oblíquas do meio-fio para o canteiro central, deixando as entradas de garagem dos prédios e residências livres.

As novas medidas na Avenida foram repassadas à imprensa na última semana e o projeto apresentado pelo analista de trânsito, Adriano Dalbosco, pelo diretor do Demutran, Vanderlei Assis do Vale, e toda equipe ao prefeito Rosenvaldo Júnior, em reunião no órgão.

O diretor Vanderlei Assis informou que a medida é em caráter definitivo e deve em breve ser aplicada em toda a extensão da avenida.

“Na manhã de hoje providenciamos a mudança em apenas uma pista, de quem vem da Ernani Cotrin sentido Sindicato dos Estivadores. O caráter experimental é apenas para que os condutores se acostumem com a nova pista mais à direita e com veículos estacionados no lado oposto”, declarou.

Assis informou ainda que a nova pintura das vagas (Faixa Branca Oblíqua) deve ser feita assim que o tempo melhorar, por conta da tinta que exige tempo seco, e que já a partir de amanhã o estacionamento no outro sentido (Sindicato/Imbifarma) também já estará sendo feito à margem do canteiro.

“Tivemos o cuidado de efetuar essa mudança gradativa para que a população se familiarize com ela, evitando assim atropelos. O Demutran e a PM estarão no local nesses primeiros dias para orientar os condutores da mudança”, ressalta o diretor.

As vagas de estacionamento na região central são um dos grandes problemas relacionados à mobilidade urbana que Imbituba enfrenta. A ideia, apresentada pelo vereador Renato Ladiada através de Indicação não é nova. Ele já a havia solicitado em 2014 no governo do então prefeito Jaison, sem que no entanto tivesse sido atendido.

A mesma Indicação foi reapresentada este ano e o prefeito Rosenvaldo Júnior e os técnicos do Departamento de Trânsito colocaram-na em prática.

Destaques
Arquivo
bottom of page