top of page

Paralisação dos caminhoneiros: Posicionamento ACIM e CDL após negociações com o Governo Federal

A Associação Empresarial de Imbituba – ACIM e a Câmara de Dirigentes Lojistas de Imbituba - CDL reafirmamos nossos posicionamentos, divulgados na última sexta-feira (25), em apoio às justas reivindicações dos caminhoneiros. Desta forma, com a cessão do Governo Federal às causas propostas pela classe, publicadas no Diário Oficial da União no último domingo (27), as entidades clamam pela retomada das atividades dos trabalhadores.

Fizemos nossa parte e aderimos às manifestações no dia 25. Precisamos ficar atentos à propagação de notícias falsas, reivindicações ilegítimas de articuladores políticos e até mesmo inconstitucionais. Os prejuízos já estão sendo contabilizados. Com a economia parada há mais de nove dias o meio empresarial encontra-se no risco de não conseguir honrar com seus compromissos financeiros, inclusive salários. Quem não compra, não vende e a consequência é a estagnação da economia que, com certeza, irá impactar negativamente na vida de todo cidadão brasileiro.

A ACIM, alinhada à Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina – FACISC, e a CDL, alinhada à FCDL SC, chamam seus trabalhadores e empresários para voltar ao ritmo de trabalho e ao abastecimento de nossa população. O Brasil não pode parar. Precisamos voltar à normalidade, afinal uma economia parada não resolverá nossos problemas. Faltam quatro meses para as eleições e, neste cenário, nossa missão como sociedade brasileira é acompanhar e fiscalizar o cumprimento das medidas decretadas.

Não aguentamos mais pagar a conta da ineficiência e da corrupção na gestão pública. Mas, qual é a saída? Construir juntos um novo país, através da proposta de uma reforma tributária eficaz, o fortalecimento das medidas de combate à corrupção e promoção do voto em candidatos ficha limpa, alinhados aos nossos anseios de um país mais justo e solidário.

Adilson Jorge Silvestre

Presidente da ACIM

Marilúcia Soares da Luz Bergler

Presidente da CDL

Destaques
Arquivo
bottom of page