top of page

Porto de Imbituba promove curso de elaboração de projetos


Fortalecendo a relação Porto-Cidade, a SCPar Porto de Imbituba realizou, nos dias 24 e 25 de abril, o curso de elaboração de projetos culturais e socioambientais para envio a editais de fomento, com base em leis de incentivo fiscal. O workshop reuniu 30 participantes da comunidade na Câmara de Vereadores de Imbituba.

Durante os encontros, o grupo conheceu e debateu o Programa Municipal de Incentivo à Cultura de Imbituba (Procult), apresentado pela prefeitura, e aprendeu a estruturar um projeto. Os participantes também fizeram exercícios práticos para iniciar o esboço de propostas, através da ferramenta “Árvore dos Problemas”, que usa uma imagem espelhada de árvore para identificar o problema central, suas causas e efeitos e, em seguida, o objetivo e resultados esperados.

Integrante do Programa de Educação Ambiental da SCPar Porto de Imbituba, o curso foi criado com base em uma demanda da comunidade, identificada durante o diagnóstico socioambiental realizado no final de 2017 pela empresa Acquaplan, a qual executa o Plano de Controle Ambiental da Autoridade Portuária.

Destaques
Arquivo
bottom of page