top of page

Representantes do Fórum Estadual de Aprendizagem Profissional e Erradicação do Trabalho infantil se 


O auditório do Colégio Estadual Engenheiro Annes Gualberto, em Imbituba, esteve lotado na manhã desta quinta-feira (16). No local, os alunos da instituição ouviram os representantes do Fórum Estadual de Aprendizagem Profissional e Erradicação do Trabalho Infantil, sobre a importância da carteira de trabalho e outros direitos constitucionais.

No palco, o coordenador do grupo de trabalho, que é ligado ao Fórum, André Igreja, mediou à conversa com os jovens. O professor fez questão de informar aos alunos sobre a importância da Aprendizagem Profissional e o valor da carteira de trabalho.

“Esse assunto foi discutido dentro do Fórum, para que a gente possa estar provocando a juventude, informando do direito que elas têm e, também, trazendo mais elementos com relação à carteira de trabalho e a importância da emissão desse documento”, informou o professor André Igreja.

A Juíza do Trabalho, Ângela Maria Konrath, que também faz parte do grupo de trabalho do Fórum Estadual de Aprendizagem Profissional e Erradicação do Trabalho Infantil, conversou com os alunos e ficou animada com a resposta dos jovens.

“Um evento como esse é um espetáculo. Muitos deles não conhecem os seus direitos e têm aqui a oportunidade de saber como fazer, a que órgão procurar, em que lugar procurar um sistema de aprendizagem. Afinal, a juventude é, efetivamente, o futuro da humanidade. Nós, trabalharmos com essa moçada, que está aprendendo, que está dentro da escola, pensando e refletindo, redimensiona, inclusive, o nosso trabalho. Acho que essa experiência vai ser transformadora”, disse a Juíza do Trabalho, Ângela Maria Konrath.

Larissa está no segundo ano do ensino médio. Para a jovem, o assunto “Aprendizagem Profissional” é muito importante e deve, sempre, ser debatido em sala de aula.

“Muitas pessoas, principalmente, de escola pública, não têm tanto conhecimento nessa área de trabalho. E com essas palestras a gente acaba aprendendo e botando isso em prática. A gente fica sabendo dos nossos direitos e deveres”, disse a aluna do Colégio Estadual Engenheiro Annes Gualberto.

Esse foi o segundo evento relacionado à Aprendizagem Profissional e Erradicação do Trabalho Infantil realizado em Imbituba. A intenção dos organizadores é seguir com o projeto em todas as escolas do município.

Destaques
Arquivo
bottom of page