top of page

Reunião discute a situação dos comerciantes dos Boxes do Terminal Urbano de Passageiros de Imbituba


Durante duas horas, os representantes dos Poderes, Executivo e Legislativo, estiveram reunidos, no Plenário da Câmara de Vereadores de Imbituba, com os comerciantes que utilizam os boxes do Terminal Urbano de Passageiros do município.

No encontro, realizado na noite desta quarta-feira (29), os ambulantes pediram aos Vereadores e ao Prefeito de Imbituba, o prolongamento do prazo de permanência no local. De acordo com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, os comerciantes têm até o dia 30 de outubro para saírem dos boxes. Umas das vendedoras, Valdira Rodrigues, espera que a situação seja resolvida da melhor maneira possível.

O pedido de retirada dos comerciantes foi encaminhado após uma fiscalização da Polícia Militar. Os policiais descobriram que os ambulantes estavam trabalhando de forma irregular. A Administração Municipal constatou, por meio de documentos, que parte dos antigos proprietários vendeu os boxes. E outros, estariam sublocando os espaços para os atuais vendedores.

Na reunião, ficou acertado que um representante dos comerciantes irá questionar o Poder Executivo com relação à medida, alegando uma questão social, já que 22 famílias dependem do comércio no local. O prefeito de Imbituba, Rosenvaldo da Silva Júnior acredita que será possível estender o prazo de 60 dias, para seis meses.

Já entre os vereadores, Fabrício Faustina e Anderson Teixeira, o resultado da reunião foi positivo. Não só pelo prolongamento do prazo, mas também pelo entendimento dos ambulantes de que, o comércio nos boxes do terminal, depende de regularização.

Destaques
Arquivo
bottom of page