top of page

Semana Nacional da Baleia Franca: Programação definida em Imbituba


A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turístico de Imbituba já definiu a programação da Semana Nacional da Baleia Franca. Entre os dias 17 e 23 de setembro, diversas atrações serão realizadas no município, tais como: contação de histórias (17 e 18), palestras, campeonato de surfe, Feira na Praça e shows musicais.

No dia 17, será feita a entrega do selo de qualificação da Rota da Baleia Franca. O evento, de responsabilidade do SEBRAE, está marcado para o Praia Hotel Imbituba, a partir das 20 horas.

No dia 19 de setembro, o palestrante Milton Zuanazzi, vai falar sobre “Os Reflexos do Turismo na Economia Local”. E no dia 20, o Ministro do Turismo Vinicius Lummertz deverá estar em Imbituba prestigiando o evento e ministrando uma palestra ao público.

“Essa é uma forma de conscientizar o potencial turístico que a gente tem, que nos coloca numa categoria “B”. Somos a única cidade da região da Amurel nessa categoria e isso agrega muito valor, facilita a busca por projetos e consolida o destino de Imbituba”, afirmou a Secretária de Desenvolvimento Econômico e Turístico, Carina Genovez Ferreira.

Dois eventos esportivos farão parte da Semana Nacional. O primeiro será o festival “Baleia Franca de Atletismo”. E o segundo será o Campeonato de surfe “The Legends”, que reunirá grandes surfistas de outras gerações na Praia da Vila. O evento, organizado pela Associação de Surfe de Imbituba (ASI), está marcado para os dias 22 e 23.

Ao longo da programação haverá ainda um passeio ciclístico, festival de pipas, Feira na Praça e shows com Surf Trio e Teto Fernandes.

“Fazer a Semana da Baleia Franca é a obrigação de uma cidade como Imbituba, que tem o título de Capital Nacional da Espécie. Vamos ter passeios de alistamentos. Estamos contratando um meio de transporte que vem com uma jardineira para levar as pessoas para conhecerem o projeto Baleia Franca e também para os avistamentos”, completou a secretária Carina.

Destaques
Arquivo
bottom of page