Termina nesta sexta-feira o prazo para pagamento do IPTU com 20% de desconto


A Prefeitura Municipal de Imbituba comunica aos contribuintes que termina nesta sexta-feira, dia 16, o prazo para quem quiser quitar o IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano), em cota única, com o desconto de 20%.

Após esse prazo, o contribuinte poderá pagar o IPTU com 10% de desconto, em cota única, até o dia 10 de abril ou parcelar em até cinco vezes. De acordo com o Secretário da Fazenda do município, Jari Dalbosco, é a oportunidade para que o contribuinte possa pagar seu imposto com um bom desconto.

O imposto está disponível no endereço eletrônico www.imbituba.sc.gov.br. Para imprimir a guia de pagamento, o contribuinte precisa ter em mãos o CPF ou CNPJ do proprietário do imóvel cadastrado no banco de dados da prefeitura. Com isso, ao entrar no endereço, deve clicar no link abaixo do site “Guia de IPTU”. Basta digitar o número do documento e clicar nas guias para fazer a impressão.

As guias serão abertas em uma nova janela do navegador, portanto o internauta deve prestar atenção se o seu navegador não está bloqueando a abertura de novas janelas. A informação de bloqueio, se houver, aparece logo abaixo do endereço eletrônico do site.

Taxa de lixo pode ser paga em cota única até 10 de abril

A Taxa de coleta de resíduos sólidos (Colix), também está disponível para pagamento em cota única, até 10 abril, acessando o site da Prefeitura, no link “Guias Diversas”, bastando informar CPF e/ou CNPJ do contribuinte.

A guia, além do site, está disponível para retirada nos seguintes locais: diretamente no Departamento de Tributação da Prefeitura ou nas secretarias regionais, nos endereços informados acima, ou poderá requerê-lo em tempo hábil pelos endereços eletrônicos cadastro@imbituba.sc.gov.br, itbi@imbituba.sc.gov.br, ou ainda, tributos@imbituba.sc.gov.br .

Outras opções para retirada do IPTU

Os contribuintes também podem solicitar em tempo hábil os documentos pelos endereços eletrônicos cadastro@imbituba.sc.gov.br , itbi@imbituba.sc.gov.br ou tributos@imbituba.sc.gov.br.

A retirada da guia pode ser feita ainda:

· Nas sedes das Secretarias de Desenvolvimento Regionais

- Norte, localizada na Marginal da BR 101, s/nº - Alto Arroio;

- Oeste, localizada na Rua João Paulo, s/nº - Nova Brasília;

- Sul, localizada na Rua João Leopoldino Souza, s/nº - Roça Grande.

· No Departamento de Controle Tributário da Prefeitura, localizado no Paço Municipal Prefeito Nelson Souza, na Rua Ernani Cotrin, 601, Centro.

Destaques
Arquivo
Tags de Notícias