Tira Dúvidas do Imposto de Renda atende mais de 100 pessoas

Quem não pode participar terá outra oportunidade no dia 6 de abril. Saiba como doar ao Fundo Municipal da Infância e Adolescência e direcionar o seu imposto para projetos sociais

O Núcleo de Escritórios Contábeis da Associação Empresarial de Imbituba – ACIM Cont realizou neste sábado (9) mais uma edição do Tira Dúvidas do Imposto de Renda (IR). Os profissionais distribuíram panfletos sobre a obrigatoriedade da declaração, com detalhes técnicos e também conversaram com a comunidade sobre o assunto. A equipe da Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Habitação (SEASTH) da Prefeitura Municipal de Imbituba participou da ação prestando esclarecimentos sobre como direcionar o Imposto de Renda para o Fundo Municipal da Infância e Adolescência (FIA).

Para o coordenador do núcleo, Rodrigo M. Francisco, a ação é uma oportunidade de estar perto do cidadão, que às vezes não sabe que está obrigado a declarar. “Nossa profissão tem uma grande responsabilidade social, por isso precisamos sair dos escritórios e conversar com as pessoas sobre a importância de declarar os impostos. Sabemos que nossa carga tributária é altíssima, mas somente cumprindo nossos deveres como sociedade poderemos cobrar o devido retorno e aplicação do que pagamos ao governo e exigir impostos mais justos, o que é uma bandeira da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (FACISC)”, explica.

O ACIM Cont tem trabalhado na conscientização da população de que é possível fazer o direcionamento do Imposto de Renda para projetos sociais e culturais, garantindo a aplicação do valor na ação que o contribuinte deseja. “A parceria com a prefeitura é importante, pois o FIA permite a realização de estudos e diagnósticos, incentiva a guarda e a adoção, faz atendimento socioeducativo e trabalha com os direitos da criança e do adolescente”, destaca Rodrigo.

Como doar meu imposto ao FIA?

Pessoa Jurídica

Até 1% do IR via depósito ou transferência bancária. Se optar por depósito deve informar nome, CPF ou CNPJ e telefone. Depois, o próprio comprovante de depósito identificado serve como comprovante para as deduções fiscais.

Pessoa Física

Até 6% do IR via depósito ou transferência bancária. Se optar por depósito deve informar nome, CPF e telefone. Depois, o próprio comprovante de depósito identificado serve como comprovante para as deduções fiscais.

Até 3% do IR no ato da declaração anual de ajuste via declaração de ajuste anual. Procure o quadro “resumo” e selecione a guia “doações dentro da declaração”. Não deixe de emitir e pagar a DARF até a data limite.

Destaques
Arquivo
Tags de Notícias

Faça parte desta entidade e tenha acesso às melhores soluções para sua empresa.

Venha fazer parte da ACIM:

ACIM - Associação Empresarial de Imbituba

Rua Nereu Ramos, 815 - Sala 201/A

Centro - Imbituba / Santa Catarina

Telefone: +55 (48) 3255-1415

 

Email: atendimento@acimimbituba.org

  • Facebook ícone social
  • Instagram
  • whatsapp

​© 2020 Todos os direitos reservados. Desenvolvido por

Agência Onde - Tubarão/SC