top of page

Turismo e esporte: Meia maratona de Imbituba alia competição e belezas naturais num só lugar


Um evento que reúne alguns dos principais maratonistas do país. Como pano de fundo, uma natureza exuberante e a presença ilustre das Baleias Franca. É esse cenário, cheio de atrativos, que os atletas vão encontrar na 1ª Meia Maratona pela Paz no Trânsito, Troféu Gabriel Garcia. O evento está marcado para o dia 16 de setembro, às 9 horas.

Na corrida principal, os maratonistas vão percorrer 21,097 quilômetros. A largada será realizada na Praça Henrique Lage, no centro de Imbituba. Ao longo do trajeto, os atletas passarão pela beira mar e pelo Canto da Praia da Vila.

Além do centro, os maratonistas percorrerão outros três bairros da cidade, Vilage, Divineia e Vila Nova. A chegada será no mesmo ponto da largada, na Praça Henrique Lage, em frente a Igreja Matriz de Nossa Senhora Imaculada Conceição.

A competição terá ainda, corridas de meio, um e meio, cinco e 10 quilômetros. Os percursos serão disponibilizados por faixa etária, para homens, mulheres, e pessoas portadoras de deficiência.

“Queremos colocar Imbituba na rota dos melhores maratonistas do Brasil e, ao mesmo tempo, confirmar nossa cidade como um dos mais belos destinos turístico-esportivos do país”, disse Norton Evaldt, organizar da meia-maratona pela P)az no Trânsito.

O objetivo da competição, além de divulgar a cidade como potencial destino turístico esportivo, é também conscientizar o público sobre os cuidados no trânsito.

“Essa ação tem o objetivo de mostrar que é possível estabelecer uma relação harmoniosa no trânsito entre os pedestres e os demais veículos, respeitando o espaço de cada um”, informou o Diretor do Demutran, Antônio Roz de Souza.

As inscrições podem ser feitas até o dia 10 de setembro, pelo site www.focoradical.com.br. Cada participante terá direito a um kit com camiseta, numeração de atleta, chip de controle e brindes.

Destaques
Arquivo
bottom of page