top of page

Almoço de Negócios destaca solução de problemas e gestão de pessoas

O Núcleo do Jovem Empreendedor da Associação Empresarial de Imbituba – ACIM Jovem realizou mais uma edição do Almoço de Negócios, nesta quarta-feira (23) com o diretor executivo do Porto de Imbituba Marcelo Schlichting. Ele é economista, MBA em administração, especialista em engenharia florestal e economia de empresas, está concluindo uma especialização em gestão de portos e compartilhou sua experiência de mercado com os participantes.

Para Marcelo o mais importante na gestão de uma empresa é aceitar o desafio de resolver os problemas. “Meu principal foco no Porto de Imbituba é encontrar soluções. Às vezes o tempo que perdemos procurando desculpas poderia estar sendo usado para encontrar uma solução. Enfrentamos muitos problemas sérios e difíceis, mas estamos conseguindo crescer. O serviço em logística portuária é apaixonante e desafiador. Gosto bastante de executar e pretendo continuar”, revela.

O diretor acredita que uma equipe integrada e motivada é essencial para o sucesso de uma empresa. “Quando um navio descarrega do outro lado do mundo e recebemos um OK, sei que isso aconteceu porque cada funcionário fez a sua parte, e só assim fazemos com que o porto cresça com qualidade, e não só em quantidade. O porto, assim como qualquer empresa, é feito de pessoas que têm histórias de vida, e precisam acreditar em um mesmo propósito e que estão ali cumprindo um importante papel”, destaca Marcelo.

Antônio Guimarães, coordenador do ACIM Jovem, frisa a importância de conhecer como o porto é gerido pois as outras economias da cidade, como comércio e serviços, dependem também da evolução do porto. “Convidamos o Marcelo para esta conversa porque nos preocupamos com o futuro e temos interesse em saber onde podemos criar novas oportunidades de negócio aqui em Imbituba”, revela Antônio.

Destaques
Arquivo
bottom of page