top of page

Festival gastronômico tem pratos internacionais a R$ 39

A 6ª edição do Festival Gastronômico Sabores do Mundo Praia do Rosa começa na próxima semana, do dia 16 ao dia 25 de outubro, em Imbituba, Litoral Sul de Santa Catarina. No evento, cada restaurante participante oferece aos visitantes um prato da casa com um valor único: R$39,00 por pessoa.

Além disso, estão programados nos sábados e domingos do festival atrações para o público, como Workshops, Cursos, Cook Show com Chefs locais, apresentações de músicos e bandas na Praia do Rosa e no sábado do dia 24 de outubro está programado um Concurso Cozinhando no Rosa.

Para os apreciadores da boa mesa, esta é uma oportunidade para desfrutar de uma gastronomia local e bem variada, principalmente de restaurantes premiados, com estrela do Guia 4 Rodas e certificados pelo site de ranking mundial Trip Advisor.

Informações sobre o evento: www.praiadorosa.imb.br

Confira os restaurantes e pratos do Festival

Bistrô Pedra da Vigia - Filet Mignon à la Bordelaise (Filet Mignon na redução de Vinho Bordeaux e Aceto Balsâmico com fundo de Ossobuco) acompanhado de purê de batata e espinafre .

Bistrô Rêmora - Garoupa Grelhada ao molho de Chutney de Manga com arroz Crocante e Damasco. Mix verde tropical com Kanikama ao molho de Mostarda Dijon.

Casarão - TRIS SFIZIO - Bruschetta mediterrânea + Dourado premium grigliato con brasato di carote + Cheesecake al cioccolato.

Engenho do Mar - Camarão empanado na Tapioca com risoto de queijo coalho e molho de maracujá

Goen - Entrada: Sunomono ou Goen Hot Balls. Combinado do Chef - 6 Sashimis,8 Uramaki Special + 8 pçs.especiais (4 Salby fly e 4 Dragon Make)

Lua Marinha - Anchova com purê de banana, pirão da roça e arroz integral....

Refúgio do pescador - Paella de frutos do mar.

San Diego - Costelinha de Porco braseada ao molho BBQ caseiro, acompanhado de batatas rusticas e molho de queijo.

Sapore de Pasta- Cartoccio de peixe com legumes ao estilo mediterrâneo - Peixe coberto por geleia de tomate italiano e farofa de azeitona preta, acompanhado de mini caprese, com rúcula, broto e rabanete.

Tigre Asiático - Combinado de 18 pçs.Sushi ou Mie Goreng - Prato Indonês - Verduras Variadas, Macarrão, especiarias, Gergelim, Linhaça, Green Curry. Frango ou Camarão.

Urucum - Peixe branco na folha de bananeira ao molho de goiaba, acompanha chips de batata doce e purê de ervilha torta.

Texto e fotos: Moniky Bittencourt

Destaques
Arquivo
bottom of page