top of page

Filhos de detentos tem Dia das Crianças em Imbituba

Ação foi possível através da doação do Conselho Prisional de Imbituba

Neste final de semana 42 crianças e adolescentes que são filhos de detentos da Unidade Prisional Avançada de Imbituba tiveram a oportunidade de comemorar o dia das crianças com os pais. Uma recepção com cachorro quente e um presente para cada um foi proporcionada pelo Conselho Prisional de Imbituba – COPI.

O COPI é formado por entidades representativas da sociedade e busca ações de recuperação para a população carcerária. O conselho gerencia o dinheiro que é pago para a justiça em processos criminais e reverte-o em ações de melhoria do sistema, de acordo com a necessidade. Nesta oportunidade o dinheiro foi utilizado para a compra de salsichas, cebola, tomate, 250 pães e brinquedos separados por faixa etária para atender as crianças e adolescentes de diferentes idades.

A entrega foi realizada pelos voluntários que são representantes do Conselho Jaime Pacheco Alves, presidente da ACIM, acompanhado de sua esposa e filha que fizeram a seleção dos presentes também voluntariamente, e Claudete de Fátima Reynoud, advogada e vice-presidente do COPI. Acompanharam a entrega o supervisor da UPA Matheus de Freitas, a psicóloga Mariana Raquel.

Sobre o COPI

O Conselho Prisional de Imbituba colabora com a 2ª Vara da Comarca de Imbituba e demais órgãos encarregados e responsáveis pelos serviços penitenciários do Estado, cooperando nas ações decorrentes da execução penal vem como diligenciando a obtenção de recursos materiais e humanos para a melhoria da assistência ao preso, ao egresso e aos seus familiares. Propõe-se também a estimular a readaptação social, com orientação de direitos, cursos de alfabetização educação integrada, qualificação profissional, entre outros.

Reprodução autorizada desde que citada como fonte ACIM - Associação Empresarial de Imbituba

Destaques
Arquivo
bottom of page