top of page

ACIM Jovem visita escolas na Semana Global do Empreendedorismo

O Núcleo do Jovem Empreendedor da ACIM iniciou as visitas às escolas de Ensino Médio de Imbituba levando informações sobre empreendedorismo, experiências de mercado e motivação aos estudantes. A primeira escola visitada foi a Coopeimb. Durante toda a semana o núcleo está dividido em comissões que irão visitar as instituições de ensino para levar o tema ao máximo de jovens que estão entrando no mercado. O objetivo é inspirar os adolescentes que estão em fase de escolhas profissionais com a aproximação do vestibular, contando seus próprios cases de jovens empreendedores.

Fortalecer a cultura empreendedora, conectar, capacitar e inspirar pessoas a empreender. É isto que acontece neste movimento global em que mais de 130 países, milhares de organizações e milhões de pessoas participam da Semana Global do Empreendedorismo (SGE). Durante o mês de novembro, acontecem diversas atividades com diferentes públicos e temáticas, sempre abordando o empreendedorismo de alguma maneira.

A SGE foi criada em 2007 pela Kauffman Foundation com o objetivo de fortalecer e disseminar a cultura empreendedora. No Brasil a organização anfitriã é o Instituto Empreender Endeavor. Em Imbituba o núcleo do Jovem Empreendedor da ACIM – ACIM Jovem aderiu ao movimento e está realizando visitas a locais de circulação de jovens, como a universidade e escolas de Ensino Médio, para ter um bate-papo sobre o tema.

É um grande movimento que acredita na causa do empreendedorismo como capaz de gerar desenvolvimento econômico social e transformar realidades, e busca, por meio de sua rede, da mídia e do ecossistema empreendedor conectado e ativado, promover melhorias no ambiente empreendedor brasileiro. A Semana Global é a oportunidade de abrir o tema para todos e é este convite que o ACIM Jovem tem feito pela cidade.

Em visita a Uniasselvi alguns dos integrantes do núcleo conversaram com os jovens sobre como é ser um empreendedor e porque é importante o associativismo. “Estamos no núcleo para crescer juntos. Buscamos palestras, encontros de negócios, conversas com empresários de sucesso. Visitamos a universidade para poder ampliar nossa rede de contatos pois sabemos que de lá vão surgir novos empreendedores que podem aproveitar todos os benefícios de fazer parte da associação e do núcleo, afinal não precisa ser empresário para ser empreendedor”, afirma Antônio Guimarães, coordenador do ACIM Jovem.

Com informações de Sebrae e Endeavor

Permitida reprodução desde que citada a fonte

Destaques
Arquivo
bottom of page