top of page

Estado, Município e Porto firmam acordo para obra do Acesso Norte

Presidente da ACIM participou da reunião. Obra deve iniciar em abril de 2016. Prazo é necessário para a finalização do novo projeto de capeamento em concreto, que agora inclui drenagem e sinalização vertical e horizontal, bem como o tempo legal de execução da licitação da obra

A comissão responsável pela realização da obra de capeamento em concreto do Acesso Norte de Imbituba, via que liga a BR-101 e o porto de Imbituba, reuniu-se na última quinta-feira (17) na Casa Civil do Governo do Estado de Santa Catarina, em Florianópolis para finalizar o plano de ação. O novo orçamento da obra exigirá um investimento de aproximadamente R$ 9 milhões de reais, que serão divididos entre Governo do Estado, Porto de Imbituba e Prefeitura de Imbituba.

Através de um termo de cooperação financeira será firmado um convênio entre as partes. Os recursos serão repassados para a Prefeitura de Imbituba, que irá desencadear o processo licitatório e será a fiscalizadora da obra. Na previsão dos técnicos o projeto definitivo para o capeamento em concreto, incluindo drenagem pluvial e sinalização vertical e horizontal, estará pronto até o fim de janeiro de 2016. No mês de fevereiro deverá será publicado o edital de licitação e a estimativa para a assinatura da ordem de serviço é no mês de abril.

De acordo com o prefeito Jaison Cardoso a previsão é mais longa do que o cidadão de Imbituba gostaria, porém é necessário seguir as determinações legais do poder público. “Esse planejamento depende do comprometimento de todos os envolvidos, pois todos são responsáveis. Garanto que esta será a prioridade da equipe envolvida no projeto para que o planejamento seja seguido e possamos evitar imprevistos. Imbituba espera há muito tempo por esta obra, que ainda não é a ideal, mas será suficiente no curto prazo. Também seria inviável colocar o acesso da cidade em obras durante o verão, quando nossa população triplica. Vamos continuar trabalhando na conquista da duplicação da via que, esta sim, garantirá maior segurança com a separação entre o tráfego portuário e da cidade”, afirma.

Participaram da reunião Nelson Serpa, secretário de Estado da Casa Civil; o secretário de Estado de Infraestrutura João Carlos Ecker; o deputado Estadual José Milton Scheffer; o vice-prefeito de Imbituba Elísio Sgrott; o presidente da Câmara de Vereadores de Imbituba Luiz Claudio Carvalho de Souza; o administrador do Porto de Imbituba Luiz Rogério Pupo Gonçalves; o presidente da Associação Empresarial de Imbituba Jaime Pacheco Alves; o engenheiro da Prefeitura de Imbituba Moacir Freitas da Rosa; o secretário executivo de Infraestrutura da SC Par Gabriel Ribeiro e o Representante dos Moradores Riander Pacheco dos Santos.

Destaques
Arquivo
bottom of page