ACIM Jovem participa de assembleia internacional de jovens empreendedores

Representante de Imbituba foi até Dionísio Cerqueira com uma comitiva da Regional Sul de Santa Catarina, participar do encontro

O Conselho Estadual do Jovem Empreendedor de Santa Catarina (CEJESC), entidade vinculada à Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (FACISC), realizou nos dias 17 e 18 de março, pela primeira vez na região de fronteira, a Assembleia Geral Ordinária (AGO) da entidade. A 1ª AGO Internacional do CEJESC teve a presença de mais de 160 jovens empreendedores, representando os núcleos do Conselho de todas as regiões de Santa Catarina, inclusive da Associação Empresarial de Imbituba, através do ACIM Jovem.

O evento aconteceu no Centro Cultural Ricieri Quinto Guareschi, em Barracão/PR, cidade em fronteira tripla com Dionísio Cerqueira/SC e Bernardo de Irigoyen/AR, e teve por lema: Importando Ideias, Expondo Soluções. O representante do núcleo do Jovem Empreendedor de Imbituba, Bruno Costa, viu a experiência como uma oportunidade de crescimento pessoal e profissional. “Pude conhecer jovens empreendedores do estado inteiro, trocamos experiências profissionais, dicas, possíveis negócios e tendências para os próximos anos. Foram abordados cases de sucesso que nos inspiraram a buscar o caminho do empreendedorismo, contando as histórias desde o começo, erros cometidos, mostrando que não existe mágica, e sim determinação, liderança, capacitação e planejamento que levaram ao caminho do sucesso”, destaca.

Para ele estes encontros são oportunidades que fazem diferença na vida e na carreira do jovem empreendedor. “Além de aumentar sua rede de contatos, é de suma importância a construção um espírito empreendedor, despertar ideias e lideranças. Encontros como esse são oportunidades para os jovens crescerem de dentro para fora. Aprender a lidar com pessoas e respeitar as diferenças”, enfatiza Bruno.

Sobre o evento

No primeiro dia foram três apresentações dos cases LPD Importação e Exportação, de Dionísio Cerqueira, e da Javier Empreendimentos, de Bernardo de Irigoyen. No segundo dia foram realizadas duas visitas técnicas. Uma, na fábrica da Gavec – Los Paleteros, e outra, na sede da empresa Metal Ferro. À tarde teve a reunião de diretoria do CEJESC e na sequência a assembleia geral, que tratou de diversos encaminhamentos e questões inerentes à entidade, como por exemplo, o posicionamento frente ao momento econômico e político que o Brasil passa, a posse de membros que passaram a integrar a diretoria, entre outros assuntos.

Jovens empreendedores da região Sul

Destaques
Arquivo
Tags de Notícias

Faça parte desta entidade e tenha acesso às melhores soluções para sua empresa.

Venha fazer parte da ACIM:

ACIM - Associação Empresarial de Imbituba

Rua Nereu Ramos, 815 - Sala 201/A

Centro - Imbituba / Santa Catarina

Telefone: +55 (48) 3255-1415

 

Email: atendimento@acimimbituba.org

  • Facebook ícone social
  • Instagram
  • whatsapp

​© 2020 Todos os direitos reservados. Desenvolvido por

Agência Onde - Tubarão/SC