top of page

Feirão vendeu mil litros de gasolina sem impostos em Imbituba

ACIM Jovem promoveu ação conjunta em todo o Brasil, marcando o Dia da Liberdade de Impostos. Outros produtos sem tributos também foram vendidos no centro da cidade.

Em uma ação inédita em Imbituba, o núcleo dos Jovens Empreendedores da Associação Empresarial de Imbituba – ACIM Jovem promoveu o Feirão do Imposto com a venda de mercadorias com os valores que custariam sem tributos. O destaque foi para a venda de 1000 litros de gasolina, sendo atendidos 90 carros e 20 motos, com o combustível a R$ 1,75 no Posto Pedro Ipiranga.

A venda da gasolina sem imposto só começava às 9h, porém às 6h30 já tinham pessoas esperando para abastecer. A fila contornou o posto e infelizmente nem todos os interessados puderam participar. Durante a espera, os jovens empreendedores conscientizavam os motoristas sobre a importância da ação.

Além disso outras empresas foram parceiras e disponibilizaram produtos para serem vendidos sem impostos como água, cimento, chocolate, areia para gato, tintas, faqueiro, botijão de gás, azeite, cachaça, acessório de celular, boné, maquiagem, roupas, mármore e brinquedos, em uma tenda bem no centro da cidade, que ficou movimentada durante toda a manhã.

“O dia 21 de maio marca o Dia da Liberdade de Impostos, até o último sábado o brasileiro trabalhou apenas para o governo. E queremos saber onde este dinheiro que pagamos está sendo investido. A ação do ACIM Jovem é para conscientizar as pessoas sobre a importância de uma reforma tributária e que exigir e fiscalizar a correta aplicação dos recursos públicos é direito e dever de todo cidadão”, explica Antônio Guimarães, coordenador do núcleo.


O Feirão do Imposto é um evento realizado em 24 estados da federação e mais de 100 cidades do Brasil, organizada pela Confederação Nacional do Jovem Empresário – Conaje e em Santa Catarina pelo Conselho Estadual do Jovem Empreendedor – Cejesc, através da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina – Facisc.

Em Imbituba teve o apoio das empresas Ro & Ro Tintas; Observatório Social de Imbituba; RR Presentes; Bit Gás; Agrorocha Agropecuária; Rare Arquitetura; Mil Capas; Disk Gás e Água do Boto; Empty.; Cia das Bolsas; Cacau Show; Tulipas; LPA Impressão Digital; Irama Materiais para Construção e Marmoria Imbituba.

No Estado a ação contou com o patrocínio de Comprevalle Compressores; Dr. Snoopy sistema de gestão para petshops, DataStream sistemas; YDI Multiagência, Daspo móveis sobre medida; Supermercado Lucas; Vettor Gestão Empresarial; W3GE Gestão Empresarial, Gilberto Cunha Advocacia Empresarial.

Destaques
Arquivo
bottom of page