Reivindicações de empresários são entregues ao governador pela diretoria da Facisc



A diretoria da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc) esteve reunida com o governador Raimundo Colombo na noite desta terça-feira, 28/6, na Casa D’Agronômica em Florianópolis em comemoração aos 45 anos da entidade.


O grupo de 50 empresários de todas as regiões do Estado foi recebido para um jantar e aproveitou o momento para entregar algumas demandas do interior do Estado.

Colombo também recebeu uma tela com a obra criada pela artista plástica Teresa Martorano, que retrata a diversidade catarinense e demonstra porque o Estado é tão próspero.

Turismo

Mesmo tendo um clima festivo, o jantar serviu para que os empresários trouxessem ao Governador solicitações que na visão da entidade ampliaram a participação do setor produtivo nas decisões econômicas do Estado. Uma delas é em relação ao Turismo.

A Facisc propôs a ampliação das cadeiras do Conselho Estadual de Turismo de Santa Catarina contemplando a FACISC. A Federação, com atuação profissional em 12 regiões, 146 associações empresariais, cerca de 34 mil empresas associadas e presente em 220 municípios catarinenses através das ACIs das quais 58 desenvolvem projetos diretamente ligados ao turismo como: os núcleos setoriais, participações nos conselhos municipais de turismo, em outras entidades ligadas ao turismo, entre outros, demonstra a força do Segmento no sistema o que justificou a criação da vice-presidência de Turismo na estrutura da Facisc, na última gestão, como um grande guarda-chuva na busca de um ambiente favorável aos negócios e do desenvolvimento sustentável do setor, da região e do Estado.

Regional Sul e Extremo Sul

As associações que compõem as regionais do Sul e Extremo Sul também entregaram um documento ao governante solicitando o aumento do efetivo policial, melhoria no fornecimento de energia e a conclusão da BR-285.

Momento Econômico e Político

Entre os assuntos tratados no encontro não poderia faltar a atual conjuntura que passa o país. Colombo ressaltou a importância do empreendedor para o Brasil e em especial para Santa Catarina.

“O empreendedor está sempre na faixa de risco e mesmo assim está sempre ampliando, inovando e buscando alternativas. Nunca descansa”. Ele declarou que dentro do possível vai buscar incentivar o empreendedor. “Peço que sejamos otimistas, continuemos a produzir. Não recuperamos um empresa viajando para o exterior e em carros de luxo. Temos que arregaçar as mangas, colocar os pés no chão e seguir em frente”.

Destaques
Arquivo
Tags de Notícias

Faça parte desta entidade e tenha acesso às melhores soluções para sua empresa.

Venha fazer parte da ACIM:

ACIM - Associação Empresarial de Imbituba

Rua Nereu Ramos, 815 - Sala 201/A

Centro - Imbituba / Santa Catarina

Telefone: +55 (48) 3255-1415

 

Email: atendimento@acimimbituba.org

  • Facebook ícone social
  • Instagram
  • whatsapp

​© 2020 Todos os direitos reservados. Desenvolvido por

Agência Onde - Tubarão/SC