top of page

Conferência Mundial de Empresas Juniores será em Florianópolis este mês

O Junior Enterprise World Conference – ou Conferência Mundial de Empresas Júniores – é o encontro realizado bienalmente para integrar e desenvolver o Movimento Empresa Júnior a nível mundial. É um evento organizado em conjunto pela JADE e Brasil Júnior, alternando sua sede entre Europa e Brasil.

Em 2012 o evento foi realizado em Paraty, no Rio de Janeiro, voltando a Europa em 2014, em Genebra. Agora, novamente no Brasil, a Fejesc foi a federação escolhida para a organização do evento em 2016, trazendo o maior encontro de empresas juniores do mundo a Florianópolis entre 20 e 24 de julho.

Com a temática “Lead the co-era” a próxima edição da conferência nos remete uma tendência que acompanha a humanidade desde o seu surgimento e que se desenvolve em diferentes formas com o passar das eras – a colaboração. Entendemos que essa co-era é dividida em cinco níveis, que seguem o fluxo de: consciência, compartilhamento, conexão, construção e contágio. O grande objetivo do evento, ao trazer este tema, é empoderar os participantes no papel de líderes globais, que conectam a juventude para empreender colaborativamente um mundo melhor para todos.

O presidente da Federação das Empresas Juniores de Santa Catarina - Fejesc, Yuri Kuzniecow, explica a função de uma empresa deste tipo. “Pensamos nas empresas júnior como em uma caixa de transformação, elas estão vinculadas diretamente com uma instituição de ensino superior, que é gerida por estudantes, vendendo projetos de consultoria para empresas que não poderiam pagar por um projeto mais caro. De um lado entram estudantes universitários e de outro saem empreendedores preparados para mudar nosso país. O objetivo básico do evento é discutir como milhares jovens podem construir um mundo melhor através do empreendedorismo, pautadas pelas metas da humanidade traçadas pela ONU”.

Fonte: Endeavor

Destaques
Arquivo
bottom of page