top of page

Jovem de Imbituba lidera evento internacional de empreendedorismo

Presidente da Federação de Empresas Juniores de Santa Catarina é Yuri Kuzniecow, imbitubense que está entre os líderes do evento de jovens empresários que se unem para mudar o mundo. Em encontro mundial, mais de 3200 jovens de 17 países se encontraram em Florianópolis (SC).

Foto: Eduardo Pacheco

Milhares de jovens empresários de diversos países estiveram de 20 a 23 concentrados na Conferência Mundial de Empresas Júniores (JEWC, na sigla em inglês), que ocorreu em Florianópolis (SC). Entre eles, Fernando Milagre, presidente da Confederação Nacional dos Jovens Empresários (Conaje), um dos conselhos da CACB e Yuri Kuzniecow, imbitubense presidente da Federação de Empresas Juniores

“Lead the co-era” ou “lidere a co-era”, em tradução livre, foi o tema escolhido para orientar o JEWC. A temática faz referência a uma tendência que acompanha a humanidade desde o seu surgimento e que se manifesta em diferentes formas com o passar das eras: a colaboração. Ao trazer o tema de liderança com colaboração, o evento buscou empoderar os mais de 3.200 participantes no papel de líderes globais, que empreendem colaborativamente na busca de um mundo melhor para todos.

Entre os palestrantes convidados do evento, constam Juliano Seabra, presidente da Endeavor; a monja Coen Sensei; Michele Hunt, autora sobre liderança e desenvolvimento de equipe; Ketan Makwana, palestrante internacional e empreendedor; e Mary Shuttleworth, uma professora sul-africana que já deu a volta ao mundo 13 vezes e esteve em 80 países.

De acordo com pesquisa da Endeavor, a capital catarinense é a segunda melhor cidade no país para empreender. Em 2015, o faturamento de serviços prestados pelas 24 empresas juniores de SC foi de R$ 700 mil. Para este ano, os jovens empresários sonham mais alto: querem alcançar R$ 1 milhão – lembrando que o clima econômico não é tão animador.

Destaques
Arquivo
bottom of page