top of page

ACIM tem jovem empresário representando o Brasil no G20 YEA


Um dos maiores e mais organizados Movimento de Jovens Empreendedores do Brasil, o Conselho Estadual de Jovens Empreendedores de Santa Catarina (CEJESC), juntamente com a Confederação Nacional de Jovens Empresários (CONAJE), está organizando uma missão empresarial para que jovens empreendedores catarinenses integrem a comitiva brasileira e representem o país no Summit G20 YEA China 2016, que acontecerá no próximo mês de setembro em Pequim (China).

O G20 YEA é uma rede global de jovens empresários que tem como principal foco, compartilhar as boas práticas empreendedoras, abordando temas de inovação, tecnologia, investimento e acesso a capital e educação, além de abordar políticas de fortalecimentos de iniciativas empreendedoras. A Aliança foi criada oficialmente no G20 Jovens Empresários, realizada em Toronto, Canadá, em 2010, e tem encontros regularmente para envolver os líderes do G20.

Participam da Missão Empresarial representantes de países como Japão, Alemanha, Estados Unidos, França, Itália, Argentina, Austrália, União Européia e Brasil. No total cerca de 400 jovens empreendedores de aproximadamente 20 países estarão mostrando sua importância e compartilhando bons exemplos e práticas no G20 YEA. A coordenação da Missão Empresarial do CEJESC busca empresas ou lideranças que tenham interesse em patrocinar parte da Missão Empresarial para a China. “O objetivo principal é a participação e representação do país no Summit G20 YEA, buscando representatividade e geração de negócios. O CEJESC representará nosso estado catarinense. Além disso, teremos o suporte da Embaixada Brasileira em Pequim, em um evento com muito conhecimento e capacitação”, explica Antônio Guimarães, diretor de Assuntos Internacionais do CEJESC e membro da Missão Summit G20 YEA China 2016.

De acordo com Antonio, o orçamento estimado incluindo aéreos, deslocamentos internos na China (Shanghai x Pequim e Pequim x Hong Kong) e hospedagem, além da inscrição e outros custos adicionais são de aproximadamente R$ 10 mil. “A Missão terá 15 dias de duração e os participantes passarão por Shanghai, Pequim e Hong Kong, onde serão realizadas visitas a empresas e entidades relacionadas ao empreendedorismo”, enfatiza. A Missão Empresarial está sendo realizada em parceria com a agência de viagens Operação Turismo, de Santa Catarina.

O G20 YEA é o principal fórum global de jovens empreendedores. Diversos países enviam comitivas de 20 a 30 representantes todos os anos. Já a delegação brasileira nunca conseguiu superar a marca de 6 participantes. “Este ano deveremos levar 10 jovens empresários brasileiros, sendo 6 catarinenses”, observa Antônio Guimarães, completando que o CEJESC é hoje o maior e mais organizado movimento de jovens empresários do Brasil e vem liderando a participação do Brasil no G20 YEA.

“Neste momento de crise econômica que o Brasil enfrenta, seguida de um desgaste da nossa imagem gerado por diversos escândalos de corrupção, temos o dever de fortalecer a imagem positiva do nosso país e mostrar a todo o mundo que somos muito maiores do que a corrupção sistêmica que tomou conta do país. A nossa geração tem a responsabilidade de capitanear o processo de mudança”, finaliza o diretor de Assuntos Internacionais do CEJESC e membro da Missão Summit G20 YEA China 2016, Antônio Guimarães.

Destaques
Arquivo
bottom of page