top of page

Evento de empreendedorismo jovem reúne mais de 200 pessoas em Imbituba

Palestras, visitas técnicas e reunião atraíram empresários de todo o estado de Santa Catarina

A 128ª Assembleia Geral Ordinária (AGO) do Conselho Estadual do Jovem Empreendedor – CEJESC foi realizada em Imbituba nos últimos dias 18 e 19. Mais de 200 pessoas se inscreveram para participar das palestras e das visitas técnicas, além da reunião deliberativa do conselho. O evento foi organizado pelo Núcleo de Jovens Empreendedores da Associação Empresarial de Imbituba – ACIM Jovem e teve o apoio também da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina – FACISC.

Para o coordenador do ACIM Jovem, Antônio Guimarães, o evento foi muito positivo para

a cidade e as avaliações estão sendo gratificantes. “Tivemos ao todo 69 empresas que nos apoiaram, algumas com patrocínio, outras com fornecimento de produtos e serviços e realmente abraçaram a AGO. Só temos a agradecer a todos que contribuíram e prestigiaram e temos certeza que ainda irá render muitos frutos para Imbituba. A maioria dos participantes era de fora de Imbituba e alguns dos que são daqui já nos procuraram para trabalhar junto no nosso núcleo”, afirma.

A assembleia ainda foi uma oportunidade de vender a cidade para o estado com as opções de negócios que existem aqui. “Pudemos mostrar empresas que já estão instaladas, nossas principais forças econômicas e também o que fazemos de trabalho associativista. Nos fez perceber que este é o primeiro de muitos eventos que podemos trazer para Imbituba, pois podemos começar a mudar o nosso entorno para mudar a realidade do nosso estado e país”, destaca Antônio.

Programação foi diversificada e multitemática

Alternativas de conhecimento empreendedor foi o que não faltou na programação da AGO. Os cases de sucesso começaram na noite de quinta-feira (18) com o empresário do Grupo BM3 Bruno Guaresi Maria Machado, que contou sua experiência no mercado de importação e exportação para a China e desenvolvimento de produtos.

Em seguida, o empresário e político José Roberto Martins, da empresa Fertisanta, ex-presidente da ACIM e ex-prefeito de Imbituba, falou sobre o empresário que se dedica à vida pública e também sobre perspectivas para o Porto.

Já na sexta-feira (19), Gabriel Nunes, da TNS Nanotecnologia, apresentou o modo de trabalhar inovador que as empresas de tecnologia têm adotado, voltado para o atingimento de metas e resultados, com ambientes descontraídos e voltados para a criatividade com muita dedicação ao trabalho.

Na visita técnica ao Porto de Imbituba, os visitantes puderam conhecer toda a logística de funcionamento, um pouco da história e os resultados positivos. Na Pousada Vida Sol e Mar o tema foi turismo, hotelaria e baleia-franca.

Patrocinadores

A.N Empreendimentos - Armazém da beleza - Atacado Nafi - Ateliê de Festas Jaqueline Borges - BB Barcos - BM3 - Beleza Pura Cosmic Bar - Bit Gás - Cacau Show - Cartaz 87 - Casa Verde - CBR Logística – Cejatel - Cia das Bolsas - D.A.C Comércio e Representações - Decanto Empório e Café - Del Mondo Pizzaria - Eu curto - Publicidade Online – Empty – Fertisanta – Frutagel - Galeria JAC - HS Comex - Heitor Cardoso - Imbituba Atlético Clube – Inkor - Irama Materiais de Construção - ISG Consultoria - JPV Contabilidade - Lasca Mineração - Léo Freitas Fotografia - Linha D'Água - Óculos de Madeira - Lohn Bier - LPA Comunicação Visual - Maison da Moda - Marítima Imbituba – Montec - Neotec - O Botequim Bar – Pachamanca - Padaria Aurora - Padaria Imvipã - Padaria Porto dos Paes - Paula Movéis - Personalitté

Produtos Personalizados - Posto Simon - Pousada Paraíso - Pousada Vida Sol e Mar - Rare Arquitetura - Refrigerantes Serra Spri - Restaurante Marcão - Restaurante Tartaruga - Restaurante Zequinha - Rip Fibras - Sampaio Corretor de Imóveis - Saúde Natural - SC Par - Porto de Imbituba - Silvestre Praia Hotel - SkyZimba Escola de Paraquedismo - Snet Internet - Sul Gesso - Sul Norte - Tex Foods - TNS Solutions -TV Nosso Povo - Viés Cultural Museologia e Patrimônio - Vital Studio de Pilates - Whisky de Bolotas - Zoca Restaurante e Grill

Destaques
Arquivo
bottom of page