Primeira temporada do MercadIM termina em 2 de outubro

Mercado de criativos comemora experiência da primeira temporada e desenvolvimento das marcas dos criativos

Durante o inverno quem visitou Imbituba teve a oportunidade de conhecer o MercadIM: um projeto de economia criativa que tem o objetivo de desenvolver os produtores criativos da região. Foram três meses, no auge da temporada da baleia-franca, em que o MercadIM, instalado na Casa Torquato bem no centro da cidade, recebeu moradores e turistas com uma loja com produtos com a identidade local, oficinas e workshops - Experiências Criativas - regados com café quentinho.

A idealizadora do projeto e responsável por reunir os criativos, Isabella Torquato, conta que o MercadIM só foi possível com a colaboração de cada participante. “Neste período crescemos muito. Inclusive, essa edição fecha em outubro mas o desenvolvimento dos produtos com identidade cultural continua pois estamos recebendo uma consultoria realizada pelo Sebrae em função do projeto Rota da Baleia-Franca que tem sido fundamental para nosso trabalho”, agradece. “Esta primeira edição provou que é possível sim, tirar ideias do papel e transformá-las em realidade".

A primeira edição do MercadIM recebeu mais de 100 visitantes e a organizadora avalia a abertura para temporada de verão. “Quem sabe teremos uma edição especial de Natal, aguardem! Para 2017 teremos a abertura para novos criativos e voltaremos ainda mais fortes para o próximo inverno, na segunda temporada do MercadIM”, antecipa.

MercadIM na Semana Nacional da Baleia-Franca

O MercadIM participou da Semana Nacional da Baleia-Franca e fez uma customização da bicicleta da Franquita, em uma referência ao Dia Sem Carro, comemorado em 22 de outubro. “A ideia é valorizar o uso das bicicletas, isso vai a encontro com a qualidade de vida que idealizamos para nossas cidades. Elas trazem mais segurança no trânsito, redução de acidentes, melhorias para a saúde, são uma opção de mobilidade e ainda possibilitam o contato direto com a paisagem - diferente dos carros - quem anda de bike contempla e cuida o que está à sua volta, como as baleias, por exemplo”, comenta Isabella.

Em paralelo, numa parceria com a Casa Verde Experiências Turisticas, o MercadIM teve uma loja móvel dentro do Trem Maria Fumaça, que fez um passeio neste sábado. “Foi uma experiência singular e uma oportunidade de levar a criação local onde o turista está”.

Horário de Atendimento

De terça a domingo (2 de outubro)

Horário: das 15h às 18h

Endereço: Rua Nereu Ramos, 253 (Quase em frente à Biblioteca Pública)

Criativos desta edição do MercadIM:

- BUTIÁ catarinenses com Gláucia Maindra;

- Coser com Cris Bossoni;

- Estúdio Experimentar com Katiuscia Dier Francisco;

- Fazendo Meu Papel com Paula Lazzarini e Edemar Pinto;

- Galhos & Retalhos com Manu Krieger e Marcelo Rosa;

- Imbé com Tailu Nascimento;

- Mosaicos da Liz com Liz Panek;

- Navemãe com Letícia Carlini Burger;

- Pick com Isabel Bogoni;

- Pisando em Sisais com Maria Lúcia Ramos;

- Ponto Arroz com Isabel Machado;

- Relax com Richar Alva.

Destaques
Arquivo
Tags de Notícias

Faça parte desta entidade e tenha acesso às melhores soluções para sua empresa.

Venha fazer parte da ACIM:

ACIM - Associação Empresarial de Imbituba

Rua Nereu Ramos, 815 - Sala 201/A

Centro - Imbituba / Santa Catarina

Telefone: +55 (48) 3255-1415

 

Email: atendimento@acimimbituba.org

  • Facebook ícone social
  • Instagram
  • whatsapp

​© 2020 Todos os direitos reservados. Desenvolvido por

Agência Onde - Tubarão/SC