Outubro Rosa: 200 mulheres participam de palestra em Imbituba
Organizada pelo Núcleo ACIM Mulher, noite contou com depoimento de superação do câncer de mama e palestra sobre como equilibrar carreira, família e sonhos. Dô, emocionou com seu exemplo de superação: “Retirei um seio e ainda não quis reconstruir, posso viver bem sem, às vezes até me esqueço de colocar a prótese quando vou sair"
Em uma noite de muita motivação o Núcleo de Mulheres Empresárias da Associação Empresarial de Imbituba – ACIM Mulher reuniu cerca de 200 mulheres, no Praia Eventos, nesta quarta (26). Com foco no Outubro Rosa e na promoção do desenvolvimento pessoal e profissional da mulher, o evento abordou a prevenção ao câncer de mama e propôs uma autoavaliação na palestra Mulheres Equilibristas, com Adriana Loch. Parte da renda foi revertida à Rede Feminina de Combate ao Câncer.
A sensibilização começou com o depoimento de Maria das Dores Inácio da Silva, 56 anos, a conhecida Dô, que há três anos teve câncer de mama. Conquistando lágrimas e gargalhadas da plateia, ela contou como conseguiu superar com positividade e fé.
“No começo pensei em como seria o meu velório, se meus filhos iriam chorar, que vestido iam me vestir e se passariam batom vermelho. Briguei com Deus, logo eu que defendia tanto ele. Mas, depois, olhei ao redor e vi que a vida é muito mais e que ainda tenho muito a viver, há pessoas com problemas muito maiores. Pedi a perdão a Deus e percebi que não foi ele quem me deu a doença, mas sim ele quem me curou. Fiz a cirurgia, a quimioterapia, retirei um seio e ainda não quis reconstruir, posso viver bem sem, às vezes até me esqueço de colocar a prótese quando vou sair”, revela.
Já Adriana Loch, com a palestra Mulheres Equilibristas, mostrou a importância de refletir sobre o que cada uma deseja para si e como conseguir equilibrar carreira, família e sonhos pessoais. “A palestra é fruto de uma pesquisa que fiz para descobrir como as mulheres bem-sucedidas conseguem ter carreira, marido, filhos, espiritualidade e sonhos. Cada uma fez um radar para identificar quais áreas precisam ser equilibradas ou se é o momento de parar e definir o que quer para a sua vida”, destaca.
Sarah Medade, coordenadora do ACIM Mulher conta que foi emocionante ver tantas mulheres se reunindo em prol da Rede Feminina de Combate ao Câncer e para adquirir mais conhecimentos. “Para uma sociedade equilibrada precisamos cada vez mais de mulheres que queiram fazer a diferença. Ontem, com essa quantidade de mulheres reunidas, tivemos uma prova de que nós já estamos no caminho certo”, comemora.
Fotos: Suzana Gil
Patrocinadores
A ACIM, o núcleo ACIM Mulher e a Rede Feminina agradecem aos pagtrocinadores:
Agência Marítima Imbituba;
Agência Marítima Orion;
Barbara Steckert Make Up Artist;
Bit Gás;
Cacau show;
Cartaz 87;
CBR Logística;
Cia dos Sonhos Feminina e Intima;
Dr. Gabriela DalRosso – Dentista;
Fernanda Ramos Consultoria e Coaching;
Imbituba Atlético Clube;
Joalheria e Ótica Eduardo;
Lasca Mineração;
Maison da Moda;
Monidu Produtos de Limpeza;
O Boticário;
Panamericana Calcados e confecções;
Postural Reabilitação e Saúde;
Pousada Barra Mar;
Praia eventos;
Praia Hotel Imbituba;
Rare Arquitetura;
Servicon Serviços de Contabilidade;
Silvestre Praia Hotel;
SPO;
Suzana Gil Fotografias;
TM Bags;
Zoca Restaurante