IV Festival Cultural no Teatro Usina vai de 3 a 5 de novembro

O IV Festival Cultural no Teatro Usina está começando. Nos dias 3, 4 e 5 de novembro o Coletivo Intervenção Cultural – Ponto de Cultura realiza o evento anual que já é reconhecido regionalmente. O projeto pioneiro em Imbituba busca fortalecer e valorizar a identidade cultural de nossa região, promovendo o diálogo e a democratização de acesso aos bens culturais.

Apoiado pela Lei de Incentivo Municipal à Cultura – Procult 2016 do Governo de Imbituba, tem o apoio da SCPar Porto de Imbituba e a parceria da Radio Bandeirantes, Cia Desmontagem Cênica, Encantados Contadores de História e Colégio Coopeimb. Conta ainda com a participação de diversos grupos, entidades, artistas, artesãos, músicos, educadores, de toda região e também da capital.

“Neste ano o destaque é o grande número de espetáculos teatrais, serão sete nestes três dias de festival incluindo ainda intervenções, dança, música, exposição fotográfica, feira artesanal, oficinas, educação ambiental e rodas de conversa”, explica Alessandra Santos, integrante do Coletivo Intervenção Cultural.

A ideia do festival partiu da necessidade da valorização e da difusão artística cultural diante da riqueza e do potencial da produção cultural existente. “Este projeto vem com o intuito de potencializar toda essa diversidade cultural. Em todas suas edições, superou as expectativas pela excelente programação e a grande aceitação e participação do público. Aguardamos pessoas de toda a região”, convida.