top of page

Semana Global do Empreendedorismo movimenta escolas em Imbituba

Liderada pelo ACIM Jovem, a ação que é realizada no mundo todo levou exemplos de como ser empreendedor para as salas de aula de Ensino Médio

Estudantes de Imbituba que se preparam para o mercado de trabalho: este foi o público procurado pelo Núcleo de Jovens Empreendedores da Associação Empresarial de Imbituba – ACIM Jovem durante a Semana Global do Empreendedorismo (de 7 a 11 de novembro). Em uma extensa agenda de visitas, o grupo visitou várias turmas do terceiro ano do Ensino Médio em Imbituba. O objetivo foi levar as histórias dos jovens empresários como exemplos de empreendedorismo e assim inspirar os estudantes neste momento de escolhas para o futuro.

“Tentamos passar bons exemplos, assim como nós, quando participamos de mentorias com empresários de sucesso, aprendemos como é difícil, que todos passam por dificuldades para chegar aos resultados. Nada acontece por acaso e sim com muito esforço, trabalho e que precisamos correr atrás porque é possível. É importante falar que é preciso aproveitar as oportunidades, elas são diferentes para cada um, seja uma atividade nova, estudos, um desafio na escola, tudo isso pode abrir novas portas”, destaca Antônio Guimarães, coordenador do núcleo.

A experiência foi uma via de mão dupla, pois mostrou aos jovens empresários que eles também já percorreram um longo caminho e também foi uma oportunidade de desenvolver novas habilidades. “Foi bom perceber que alguns alunos já conhecem a ACIM, perguntaram sobre a parceria com o Programa Jovem Aprendiz. Tivemos experiências bem legais, o contraste das escolas públicas e privadas, vimos que o pessoal das escolas públicas especialmente foi bastante tocado, ao ver exemplos de quem veio também de uma origem mais simples. Com certeza passamos uma mensagem que eles levarão por um bom tempo”, afirma Henrique de Bona Neto, diretor de assuntos do jovem empreendedor da ACIM.

Destaques
Arquivo
bottom of page