Reunião discute melhorias para a Operação Verão em Imbituba

Promovida pelos núcleos de turismo da ACIM, as principais autoridades do município se reuniram otimizar atendimento na temporada

Os núcleos de turismo da Praia do Rosa e da Barra de Ibiraquera da Associação Empresarial de Imbituba – ACIM, reuniram nesta quarta-feira (16) as principais autoridades do município para discutir juntos como resolver problemas que se agravam na temporada de verão: segurança, limpeza, trânsito e fiscalização. Participaram da reunião representantes da atual e da próxima administração municipal, bem como Polícia Militar, Polícia Civil, Bombeiros, APA da Baleia Franca, Conselho Comunitário, entre outros.

O presidente da ACIM, Jaime Pacheco Alves, afirma que a reunião foi importante para que todos apresentassem suas dificuldades e potenciais e que a partir de agora, com a parceria do poder público, serão criados comitês para definir estratégicas em cada tema. “Nossos focos foram a Praia do Rosa e Ibiraquera que já estão organizadas, mas isso precisa ser estendido para todas as praias, como Vila e Itapirubá, além de outros locais como o Porto da Vila e a Lagoa do Quintino que também atraem muitos turistas. Essa integração dos principais órgãos públicos é muito importante para Imbituba. O verão já começou e não podemos perder mais tempo”, destaca.

O empresário Emanuele Cifali fez uma apresentação, mostrando as principais dificuldades enfrentadas pelo trade turístico, bem como alguns projetos em parceria público-privada que já deram resultados positivos como a Operação Trânsito Livre. “Queremos dobrar faturamentos e recolhimentos de impostos em parceria entre empresariado, comunidade e poder público”.

O prefeito eleito, Dr. Rosenvaldo Júnior participou da reunião e sugeriu que a médio prazo toda a legislação relacionada a alvarás de funcionamento, trânsito, entre outros temas que são difíceis de tratar especialmente no verão, seja revista. “Precisamos de desenvolvimento sustentável e podemos fazer uma legislação que beneficie o meio ambiente e a comunidade. A longo prazo, estamos indo nesta quinta visitar Braço do Norte para conhecer o Programa de Desenvolvimento Econômico Local – DEL para buscar aplicar com a ACIM em Imbituba e planejar o nosso município para 20, 30 anos”, afirma.

Destaques
Arquivo
Tags de Notícias

Faça parte desta entidade e tenha acesso às melhores soluções para sua empresa.

Venha fazer parte da ACIM:

ACIM - Associação Empresarial de Imbituba

Rua Nereu Ramos, 815 - Sala 201/A

Centro - Imbituba / Santa Catarina

Telefone: +55 (48) 3255-1415

 

Email: atendimento@acimimbituba.org

  • Facebook ícone social
  • Instagram
  • whatsapp

​© 2020 Todos os direitos reservados. Desenvolvido por

Agência Onde - Tubarão/SC