top of page

Imbituba tem campanha pelo fim da violência contra a mulher

Ação é organizada pelo núcleo ACIM Mulher através das redes sociais

O Núcleo da Mulher Empresária da Associação Empresarial de Imbituba – ACIM Mulher, em parceria com o Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Mulher – Comdim, está mobilizando a cidade na Campanha 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra a Mulher. A ação consiste em fotos de personalidades do município com mensagens de conscientização que estão sendo postadas e compartilhadas nas redes sociais.

O destaque está na frase divulgadas pelos homens: “Homem de verdade não bate em mulher”. As mulheres podem optar por sentenças que exemplificam casos de violência verbal, psicológica, sexual, moral ou financeira, para destacar que violência não é apenas física. “O núcleo ACIM Mulher representa a entidade no conselho, por isso decidimos fazer a ação para divulgar que as mulheres de Imbituba precisam conhecer os diferentes tipos de abuso e que é preciso, sim, denunciar o agressor, no telefone 180”, afirma Sarah Medade, coordenadora do núcleo.

Sobre a campanha

A Campanha 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres é uma mobilização anual praticada simultaneamente por diversos atores da sociedade civil e poder público engajados nesse enfrentamento. Desde sua primeira edição, em 1991, já conquistou a adesão de cerca de 160 países.

Mundialmente, a campanha se inicia em 25 de novembro, Dia Internacional da Não Violência contra a Mulher, e vai até 10 de dezembro, Dia Internacional dos Direitos Humanos, passando pelo 6 de dezembro, que é o Dia Nacional de Mobilização dos Homens pelo Fim da Violência contra as Mulheres.

Destaques
Arquivo
bottom of page