top of page

Praia do Rosa participa do Congresso das Baías mais belas do mundo e eventos internacionais


Durante a última assembleia geral do 12º Congresso Mundial das Baías mais Belas do Mundo, realizada em Puerto Vallarta Jalisco, no México, foi aprovado por unanimidade a moção do Presidente do Instituto Baleia Franca, Enrique Litman, para a criação do Santuário do Atlântico Sul para a proteção dos cetáceos e toda a diversidade marinha do Brasil junto com Argentina, Uruguai, Gabão e África do Sul.

Litman é membro permanente do Conselho Nacional do Meio Ambiente do Brasil e também diretor vice-presidente para América representando a Praia do Rosa.

O empresário também participou do WTM em Londres, a maior feria de turismo do mundo, representando o Núcleo de Turismo Sustentável da Associação Empresarial de Imbituba – ACIM Praia do Rosa. No evento houve a oportunidade de discutir o desenvolvimento do turismo junto ao embaixador brasileiro no Reino Unido, Eduardo dos Santos, o deputado federal Edinho Bez, que é presidente da comissão de turismo.


Na feira, o estande da Embratur destacou a baleia-franca. Litman também representou o Rosa na Feira Internacional de Turismo em Buenos Aires e na ABAV, onde esteve com o Ministro do Turismo.


Sobre o santuário de baleias

Pelo menos 51 espécies de cetáceos habitam as águas do Oceano Atlântico Sul. Seis delas (azul, fin, sei, minke Antártica, jubarte e franca) são baleias altamente migratórias que se alimentam nos oceanos Antártico e Subantártico durante o verão e reproduzem em águas tropicais, subtropicais e temperadas no inverno e primavera. Outras espécies de destaque que também serão protegidas pelo Santuário são: cachalote, bryde e pigmeia.

Esse Santuário teria como limite o já existente Santuário da Antártica, e que juntos protegeriam todas as baleias que visitam as águas jurisdicionais brasileiras, bem como da Argentina e Uruguai, e de todo litoral sudoeste do grande continente africano

Destaques
Arquivo
bottom of page