top of page

ACIM participa de coletiva sobre projeto de Lei para proibir consumo de bebidas alcoólicas em vias p

Dê a sua opinião clicando aqui

A Associação Empresarial de Imbituba – ACIM participou na tarde desta quinta-feira (2) da coletiva de imprensa realizada na Prefeitura de Imbituba com o objetivo de esclarecer detalhes sobre o projeto de Lei que dispõe sobre a proibição da comercialização e do consumo de bebidas alcoólicas em logradouros públicos (ruas, calçadas, praças, praias, etc.) das 2h às 8h, excetuando-se datas como Carnaval e Réveillon e eventos previamente autorizados pelo Poder Público.

De acordo com o prefeito Dr. Rosenvaldo Júnior a nova Lei viria como mais uma ferramenta para a segurança. “Apresentamos a minuta deste projeto ao presidente da Câmara, mas ainda não foi protocolado, pois nosso objetivo é fazer uma audiência pública para ouvir a opinião da população sobre o tema. Os vereadores provavelmente também irão sugerir alterações para a discussão. Outras cidades de Santa Catarina como Lages e Chapecó já adotaram medidas semelhantes”.

A ACIM entende que a medida pode colaborar com a segurança pública e a mobilidade na alta temporada. “A ACIM tem interesse em participar da discussão do projeto considerando a importância do assunto. Vamos consultar os associados e provocar uma reflexão", afirma Jaime Pacheco Alves, presidente da ACIM.

A entidade convida seus associados e a comunidade para dar a sua opinião sobre o tema.

Destaques
Arquivo
bottom of page