top of page

ACIM participa de consulta sobre o Plano Mestre do Porto de Imbituba


A Associação Empresarial de Imbituba – ACIM participou de consulta no Porto de Imbituba com o objetivo de auxiliar a Secretaria de Políticas Portuárias (SPP) do Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil (MTPA), que está realizando novo ciclo de atualização de Planos Mestres dos portos públicos brasileiros.

O próximo porto a ser contemplado nestes trabalhos é o Porto de Imbituba. Esta atividade é realizada através de cooperação com a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), por profissionais do Laboratório de Transportes e Logística (LabTrans/UFSC), com quem o presidente da ACIM, Jaime Pacheco Alves, conversou na tarde desta quarta-feira (1). "O Porto é fundamental para a economia de Imbituba e a ACIM participa destes momentos representando os empresários e garantindo que o desenvolvimento sustentável esteja sempre em pauta", afirma Jaime.

Foram discutidas a interação da ACIM com o Porto Organizado, Terminais Portuários Privados e outros agentes do setor portuário; a relevância da atividade portuária para dinamização econômica do Município de Imbituba; a relevância dos novos empreendimentos portuários; Projetos desenvolvidos pela ACIM em parceria com o Porto Organizado, Terminais Portuários Privados e outros agentes do setor portuário e discussão sobre as demais contribuições do Porto de Imbituba para o Município.

Destaques
Arquivo
bottom of page