top of page

Crescimento pauta a Assembleia do Sicredi em Imbituba

Instituição Financeira Cooperativa reuniu os associados para debaterem ações executadas no ano passado e o planejamento para este ano

A Sicredi Sul SC, uma das 117 cooperativas pertencentes ao sistema Sicredi, deu sequência na última semana, em Imbituba, ao seu calendário de Assembleias 2018. Mais de oitenta associados à Instituição Financeira Cooperativa se reuniram no Salão Paroquial da Igreja Matriz Nossa Senhora da Conceição. Além de acompanhar os números da agência e do sistema, eles participaram do sorteio de brindes e de um jantar promovido pela equipe, liderada pelo gerente Cleber Milak Fernandes.

Foram mais de dois meses de mobilização para o evento. “Ficamos muito felizes com a presença de tantos associados. Isso mostra o quanto eles estão engajados com a nossa proposta”, afirmou Fernandes, que conduz a agência que completa oito meses de funcionamento nesta semana.

Para 2018, o foco do Sicredi em Imbituba está na busca de novos associados. “A agência apresentou um crescimento muito interessante nos primeiros meses. Agora, cada membro do nosso quadro social tem a missão de indicar a sua cooperativa para mais pessoas da comunidade”, destacou Erli Silveira Lima, diretor executivo da Sicredi Sul SC, durante a Assembleia.

Junto ao crescimento da agência, foram apresentados os números do sistema, que está presente em 21 estados brasileiros com mais de 3,6 milhões de associados, e o resultado da cooperativa na região. “Terminamos 2017 com um incremento local superior a 40% nas operações de crédito, na comparação com o mesmo período de 2016. Usando a mesma base comparativa, avançamos 51% em poupança e 95% em resultados”, resumiu Aloísio Westrup, presidente da Instituição Financeira Cooperativa.

As assembleias da Sul SC seguirão até 19 de abril, em nove municípios de sua área de atuação.

Conheça o Sicredi

NACIONAL - O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão valoriza a participação dos 3,7 milhões de associados, que exercem o papel de dono do negócio. Com presença nacional, o Sicredi possui 117 cooperativas em 21 estados*, possui 1.575 agências e gera 22,8 mil empregos diretos em 1.212 municípios no país. Em 199 municípios brasileiros, o Sicredi é a única instituição financeira presente.

*Acre, Alagoas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.

Sobre a Sicredi Sul SC

Com mais de 17 mil associados, a Sicredi Sul SC é uma das cooperativas de crédito que integram o sistema Sicredi. Sua área de atuação compreende 45 municípios de Imbituba a Passo de Torres, contando para isso com uma estrutura de quatorze agências.

Destaques
Arquivo
bottom of page