top of page

Prefeitura reúne integrantes dos bairros para a elaboração em conjunto do orçamento para 2019


O objetivo é buscar a aproximação com os moradores de Imbituba e, ao mesmo tempo, promover a cultura do debate público na solução das demandas da cidade. Diante disso, a Prefeitura Municipal de Imbituba está implantando, desde o ano passado, o Orçamento Participativo. O projeto visa criar a consciência de governo na população, para que ela organize as necessidades, eleja as demandas e fortaleça a organização social. Para concretizar essa aproximação entre os cidadãos e o governo, foi criada a Comissão do Orçamento Participativo, com integrantes dos 30 bairros de Imbituba.

No encontro realizado no último sábado (21), no Centro Multiuso de Nova Brasília, estiveram presentes os secretários e diretores de todas as pastas do governo, que deram à comunidade o retorno sobre as necessidades apresentadas pelos bairros, em maio e junho, além de informar sobre o andamento de atividades e projetos de 2018. Os representantes das comunidades pediram esclarecimentos sobre as explanações e questionaram sobre ações que já estão sendo desenvolvidas. O tempo planejado para todas as apresentações acabou ficando curto e dois novos encontros já estão marcados para os dias, 26 de julho e 2 de agosto, às 19 horas, na Câmara de Vereadores de Imbituba.

“A partir daí, teremos a condição de propor as prioridades de 2019, que constarão do Projeto de Lei da Lei de Diretrizes Orçamentárias – LDO. Assim, passo a passo, vamos estreitando as relações entre a cidadania e o governo, em prol da construção de uma cidade sustentável e justa”, informou Davi Schmidt, da coordenação do Orçamento Participativo em Imbituba.

Destaques
Arquivo
bottom of page