top of page

Serventes e merendeiras recebem capacitação em Imbituba


Com o objetivo de qualificar as serventes e merendeiras de Imbituba, a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte (SECUCE), realizou a primeira etapa do curso de formação e capacitação para as profissionais que trabalham nas instituições de ensino do município.

No primeiro momento, as serventes e merendeiras assistiram a uma palestra com a psicóloga Luciana Tokarski, com o tema “Viver Brilhantemente”. Na sequência, houve atividades em grupo, para testar os conhecimentos sobre alimentação escolar.

Em seguida, as agrônomas, Marlene Borges, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável Agrícola e da Pesca, e Priscila Lang Scoz, da EPAGRI, falaram sobre compostagem e meio ambiente. O encontro ainda contou com a palestra do Sargento Mattos, do Corpo de Bombeiros de Imbituba, que tratou das noções básicas de combate a incêndio, queimaduras e tratamento.

Na segunda etapa do curso de formação e capacitação, foi realizada a elaboração de novas receitas, tais como, bife verde, estrogonofe de legumes, torta de macarrão com frango, bolo de cenoura integral, bolo de laranja sem glúten e leite, suco mix de laranja cenoura e maçã, entre outras. A capacitação foi coordenada pelas nutricionistas da SEDUCE.

Destaques
Arquivo
bottom of page