top of page

ACIM Praia do Rosa e IFSC iniciam censo na rede hoteleira em Ibiraquera

Equipe estará identificada com crachá. O objetivo é contabilizar o número de leitos na região

O Núcleo de Turismo da Praia do Rosa da Associação Empresarial de Imbituba – ACIM Praia do Rosa em parceria com o Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) Garopaba, realizam a partir desta terça-feira (2) um censo para contabilizar o número de leitos para turistas no bairro Ibiraquera, especialmente na região da Praia do Rosa.

A equipe de campo estará devidamente identificada como ACIM/IFSC com aval da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turístico de Imbituba (Sedetur) e Conselho Municipal de Turismo (Comtur). As entidades solicitam que os empresários da rede hoteleira, independentemente do tamanho do estabelecimento, atendam aos pesquisadores e prestem as informações.

De acordo com Márcia Camello, do comitê gestor núcleo ACIM Praia do Rosa, o objetivo do levantamento é apresentar à Sedetur a real necessidade de infraestrutura, como por exemplo, números para o fornecimento de energia elétrica e água nos picos da temporada. “Essas informações nos embasarão nas reivindicações junto ao poder público e também para atender melhor eventos que já acontecem e os que podemos trazer para o Rosa. Também auxiliará no processo de avaliação sobre a taxa de preservação ambiental. Pedimos a gentileza de divulgar e dar uns minutos de atenção às pesquisadoras do IFSC, pois são informações indispensáveis para todos que querem um Rosa melhor”, convida Márcia.

Destaques
Arquivo
bottom of page