Ponte flutuante é liberada para o tráfego em Imbituba


Na tarde desta quinta-feira (20), o Prefeito de Imbituba, Rosenvaldo da Silva Júnior, acompanhado de secretários municipais, engenheiros e do Diretor Municipal de Trânsito, Antônio Roz, liberou o fluxo de veículos e pedestres sobre ponte flutuante de Ibiraquera.

Pela estrutura, estão autorizados a passar, automóveis, motos e ambulâncias. Para ciclistas e pedestres, há um guarda-corpo que faz a separação entre passeio das pessoas e os veículos. No local, foi instalado um semáforo para o controle do tráfego. O fluxo será feito nos dois sentidos da rodovia, mas de forma alternada.

O trânsito foi retomado na região de Ibiraquera quase três meses depois da interdição, por parte da Defesa Civil, da Ponte Roberto Teixeira de Souza. A estrutura antiga precisou ser bloqueada por conta de uma fissura que danificou estrutura.

Com a ponte flutuante, a ligação entre os bairros de Araçatuba, Ibiraquera e Praia do Rosa volta a funcionar, justamente, na véspera do início do verão. Época em que o trânsito aumenta, consideravelmente, em virtude da chegada dos turistas em Imbituba.

“Essa ponte representa a garantia de uma temporada de verão normal. A gente tinha uma preocupação muito grande, já que o movimento econômico nessa região seria muito afetado se nós não tivéssemos um tráfego por essa via. O trânsito seria caótico no verão. O fluxo de veículos, por aqui, garante a tranquilidade para moradores, turistas e comerciantes”, disse o Prefeito de Imbituba, Rosenvaldo da Silva Júnior.

Destaques
Arquivo
Tags de Notícias

Faça parte desta entidade e tenha acesso às melhores soluções para sua empresa.

Venha fazer parte da ACIM:

ACIM - Associação Empresarial de Imbituba

Rua Nereu Ramos, 815 - Sala 201/A

Centro - Imbituba / Santa Catarina

Telefone: +55 (48) 3255-1415

 

Email: atendimento@acimimbituba.org

  • Facebook ícone social
  • Instagram
  • whatsapp

​© 2020 Todos os direitos reservados. Desenvolvido por

Agência Onde - Tubarão/SC