Mais de 2000 pessoas são vacinadas contra a Influenza


A Secretaria Municipal de Saúde registrou um movimento intenso nas dez Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Imbituba (Roça grande, Paes Leme, Vila Alvorada, Mirim, Araçatuba, Boa Vista, Vila Nova, Guaiúba, Arroio de dentro e Ibiraquera) que estiveram abertas no último sábado, em decorrência do “Dia D” da campanha de combate à Influenza. O fluxo também foi intenso em quatro salas de vacinação do município (Policlínica, Campo da Aviação, Vila Nova Alvorada e Nova Brasília).

Até o último sábado, 2294 pessoas foram imunizadas. “Dentro desse número, entraram todos os grupos preconizados. Vacinamos idosos, crianças, gestantes, trabalhadores da saúde, professores e militares. Estamos muito felizes com o resultado. Lembrando que a campanha continua até o dia 31 de maio, mas, agora, somente nas salas de vacinação”, disse Joana Dias Melo, gerente de imunização.

A Influenza é uma doença respiratória, de origem viral, que pode levar o paciente a morte, especialmente, àqueles que apresentem fatores ou condições de risco. Devem ser vacinados: crianças menores de cinco anos, gestantes, adultos com 60 anos ou mais, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais.

Destaques
Arquivo
Tags de Notícias

Faça parte desta entidade e tenha acesso às melhores soluções para sua empresa.

Venha fazer parte da ACIM:

ACIM - Associação Empresarial de Imbituba

Rua Nereu Ramos, 815 - Sala 201/A

Centro - Imbituba / Santa Catarina

Telefone: +55 (48) 3255-1415

 

Email: atendimento@acimimbituba.org

  • Facebook ícone social
  • Instagram
  • whatsapp

​© 2020 Todos os direitos reservados. Desenvolvido por

Agência Onde - Tubarão/SC