top of page

Alunos do 9º ano conhecem o projeto Turismo na Escola


A quinta-feira (23) foi dia de apresentar o projeto “Turismo na Escola” aos alunos do 9º ano da Escola Básica Municipal Basileu José da Silva, no bairro Campo da Aviação. O projeto, criado pela Prefeitura de Imbituba, visa dar mais compreensão sobre o tema aos estudantes da Rede Municipal de Ensino.

O projeto Turismo na Escola foi desenvolvido pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turístico (SEDETUR), e contou com a parceria da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (SEDUCE), da Associação Empresarial de Imbituba (ACIM/Jovem), do Instituto Australis, do posto Graal, do fotógrafo Léo Freitas e do SEBRAE.

“Na instituição existem duas turmas de 9º ano. Para a primeira, nós apresentamos o projeto hoje (23). Já à segunda, o Turismo na Escola será mostrado nesta sexta-feira (24). Nos primeiros encontros, a gente trata da cadeia que envolve o turismo, bem como o empreendedorismo e sobre a economia que o turismo gera ao município”, disse a Secretária de Desenvolvimento Econômico e Turístico, Carina Genovez Ferreira.

Dentro do projeto, os alunos participam de várias atividades. Fazem parte da programação, palestras, oficinas e concurso de fotografia, passeio turístico e a criação de um cartão postal.

Além da Escola Básica Municipal Basileu José da Silva, no bairro Campo da Aviação, o projeto já foi apresentado na Escola Básica Municipal Deputado Joaquim Ramos, no Paes Leme. O cronograma prevê, ainda, a apresentação na Escola Básica Municipal Padre Itamar Luiz da Costa, no bairro Guaiúba.

Destaques
Arquivo
bottom of page