top of page

Estudo irá analisar o custo dos resíduos sólidos no município


A Agência Reguladora de Serviços Públicos de Santa Catarina (ARESC) está contratando uma empresa de consultoria internacional para estabelecer a estruturação e a revisão tarifária dos resíduos sólidos. Sem custos, o município de Imbituba será um dos contemplados com o serviço, junto de Laguna, Itapema e Florianópolis. A ARESC deverá investir entre R$ 800 mil e R$ 1 milhão na plataforma.

Trata-se de uma consultoria, onde será possível estabelecer as faixas de consumidores e os valores que são cobrados pelo recolhimento dos resíduos sólidos, seja com relação à tarifa doméstica, industrial ou comercial.

“Com essa metodologia que será criada, será feito um estudo de casa no município. Se os custos cobrados forem detectados como elevados, essa tarifa poderá sofrer uma redução. Depois de pronto, o estudo será disponibilizado à Prefeitura de Imbituba, que poderá fazer o cálculo e a estruturação da taxa de resíduos sólidos com total precisão”, disse Jatyr Borges, representante da Agência Reguladora de Serviços Públicos de Santa Catarina.

O Projeto foi apresentando ao prefeito Rosenvaldo da Silva Júnior, em reunião na Prefeitura de Imbituba. O Chefe do Poder Executivo Municipal gostou do que viu e disse que o município deverá começar, em breve, esse trabalho com a ARESC.

“Esse estudo piloto será importante para a regulação da taxa de lixo em nosso município. Isso será fundamental para sabermos se o que está sendo cobrado é justo ou merece uma readequação. Como esse é um assunto que gerou polêmica no início do ano, a parceria com a ARESC será importante para esclarecermos dúvidas à nossa comunidade”, disse o prefeito Rosenvaldo da Silva Júnior.

Destaques
Arquivo
bottom of page