top of page

Imbituba do futuro: evento reúne mais de 200 pessoas

Lideranças reunidas em mesa redonda organizada pela ACIM discutiram problemas e soluções para a cidade

Líderes empresariais e gestores públicos discutiram no evento Imbituba do Futuro temas relacionados ao desenvolvimento econômico sustentável da cidade e ainda responderam perguntas do público e imprensa. O evento promovido pela Associação Empresarial de Imbituba – ACIM, realizado na noite desta terça-feira (25), no Praia Eventos, reuniu mais de 200 pessoas para acompanhar a discussão sobre como desenvolver a região Sul de Santa Catarina a partir da cidade portuária.

A noite foi prestigiada por representantes do município, região e Estado e inclusive de outros países como Bruxelas, Paraguai e Portugal, além dos setores produtivos. Para o presidente a ACIM os objetivos foram atingidos. “Conseguir reunir tantas pessoas com foco no futuro de Imbituba é uma prova de que precisamos de mais oportunidades como esta, em que podemos trabalhar juntos e discutir problemas e soluções. Afinal não podemos mais deixar empresas irem embora da nossa cidade, precisamos de indústrias que possam contribuir para a geração de emprego e renda, que tenhamos investimentos em tecnologia para mudar a base econômica do município e encontrem um ambiente favorável para sua chegada”, destaca Adilson Silvestre, Presidente da ACIM.

Participaram da discussão Adilson Silvestre, Presidente da ACIM; Rosenvaldo Júnior, Prefeito de Imbituba; Jonny Zolauf, Presidente da FACISC; Moacir Dagostim, Presidente da ACIC - Criciúma; Edson Martins Antônio, presidente da ACIT – Tubarão; Cláudio Zoch, Procurador do Estado de Santa Catarina; Roberto Luiz Rodrigues, Presidente da Câmara de Vereadores; e Gean Fermino, consultor e representante da UNISUL.

Também participaram representantes do Porto de Imbituba, Câmara de Dirigentes Lojistas, CDL, Ordem dos Advogados do Brasil subseção Imbituba. O evento foi transmitido ao vivo pela internet e está disponível na página do Facebook da ACIM.

Resultados

Para potencializar as ações de estímulo ao ambiente empreendedor, que iniciaram em dezembro de 2018, a partir de agora Imbituba do Futuro torna-se um programa de fomento a novos negócios.

“A ACIM, como entidade representativa empresarial tem a missão de ser um polo articulador de ideias e lideranças. Então iremos elencar os eixos de trabalho para colocar em prática as soluções propostas, afinal tivemos uma discussão técnica de altíssimo nível”.

O presidente da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina – FACISC frisou a importância da cooperação da sociedade, em promover uma integração regional e da necessidade de inovação. “Precisamos de mais indústrias, sim e elas devem ser estimuladas com incentivos que façam que o complexo econômico do entorno se desenvolva também, o que já acontece em outras cidades. Temos que acreditar que quando os indicadores não estão bons eles podem ser uma motivação para estas ações de mudança”, completa Jonny Zulauf.

Destaques
Arquivo
bottom of page