SCPar Porto de Imbituba abre edital para o Programa Carga Preciosa de Incentivo Fiscal


A SCPar Porto de Imbituba lançou na última sexta-feira (19), o edital de credenciamento para seleção de projetos para o Programa Carga Preciosa de Incentivo Fiscal. O Programa visa conceder apoio financeiro a projetos culturais já aprovados no edital 2019 do Programa Municipal de Incentivo à Cultura de Imbituba (PROCULT).

O Procult foi estabelecido pela Lei Complementar Municipal nº 4.276, de 5 de novembro de 2013. Os interessados têm até às 10h da próxima quinta-feira, 25 de julho, para realizar sua inscrição. A participação é gratuita e o edital do Programa está disponível no site www.portodeimbituba.com.br, link “Licitações”.

Desde 2015, a SCPar Porto de Imbituba vem apoiando iniciativas sociais, culturais e esportivas através de legislações de incentivo fiscal. Até 2018, foram doados mais de 714 mil reais, a fim de estimular modalidades como surfe, MMA e ciclismo, além da dança, música e teatro. Até o momento, 93 projetos de Imbituba foram contemplados com o apoio da Administração Portuária através do Procult e do Proesporte - Programa Municipal de Incentivo ao Esporte de Imbituba (Proesporte), Lei Complementar Municipal nº 4.286/2013.

O lançamento deste edital é uma das iniciativas da nova Administração do Porto de Imbituba, as quais têm como princípios a integridade, a transparência na realização dos processos e a prática da boa governança.